Mostrando postagens com marcador Estudos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estudos. Mostrar todas as postagens

Segredos da fé inteligente - Parte 3

Muitas pessoas confiam em Deus, agem a fé, mas mesmo assim não alcançam os seus objetivos. Por que será que isso acontece? Existe algo que se não for usado na nossa vida impossibilita a nossa fé de alcançar os resultados que tanto queremos. Esse algo é a perseverança.


Perseverança

qualidade de quem persevera; obstinação, constância


Vamos analisar esse versículo:
"Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa".
 Hebreus 10:36

A perseverança é uma necessidade na vida do cristão. Não é uma opção mas sim algo fundamental para que a nossa fé funcione de fato. Quantas não são as pessoas que desistem de seus objetivos ao verem o tempo passar e nada acontecer.

Você deve ser constante na sua fé. Não se deixe levar pelo que você vê ou sente, mas mantenha seus olhos fixos nos seus objetivos. Quanto maior for o seu sonho, maior o caminho para chegar até ele e para conseguir você não poderá ficar olhando para as circunstâncias, mas apenas para o seu foco.

As vezes a pessoa luta por um bom tempo e como vê que as coisas não acontecem como ela esperava acaba desistindo, mal sabe ela que talvez estivesse tão perto, que só faltava perseverar mais um pouquinho e ela veria o resultado.

Se você primeiro confiar em Deus, agir a sua fé e perseverar até alcançar, é impossível você não alcançar seu sonho! É perseverando que mostramos que de fato confiamos em Deus.

Segredos da fé inteligente - Parte 2

Você confia em Deus, ora, clama mas o tempo passa e a resposta não vem. 
Por que? 

As vezes Deus quer que você pare de ficar somente orando.
Veja o que Deus disse:

"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco".
Êxodo 14:15-16


Moisés já havia clamado a Deus. Ele confiava em Deus por isso tinha saído do Egito com toda aquela gente. Só faltava uma coisinha. Agir. Depois de orar e orar o próprio Deus mandou ele parar de orar e agir.

Esse é o segundo segredo da fé inteligente. Muitas pessoas estão paradas no tempo por causa da falta de atitude delas em relação ao que desejam. A pessoa já orou, já pediu a Deus e muitas vezes Deus já respondeu mas ela fica esperando que a bênção caia do céu e não é assim que funciona. 


Agir é uma demonstração de fé. 
Se você já orou e crê que Deus te ouviu, porque não agir? 

Exemplo:
Você pediu para Deus te fazer ser feliz na vida sentimental mas não dá brecha para ninguém. Se você orou então creia que Deus vai colocar alguém no teu caminho, o problema é que as vezes Deus até coloca mas a pessoa não consegue enxergar. Você pede pra Deus mostrar se aquela pessoa que apareceu será um bom marido, Deus então te faz ver algumas atitudes dele que não são corretas e você não tem coragem de agir e terminar aquele relacionamento.

Você ora pedindo para Deus transformar seu marido, filho, etc, mas continua agindo como se ele ou ela fosse um problema na sua vida.

Você pede a Deus saúde, mas não se cuida, come um montão de coisas que fazem mal a saúde, não se exercita, não vai ao médico. Você pede a Deus que te cure mas não tem coragem de refazer os exames para comprovar que Ele te curou.

Você pede para Deus te ajudar a ganhar uma promoção no trabalho, mas você não se dedica, chega atrasado, fala mal dos colegas, ou seja, não age em relação ao que quer.

Você pede a Deus para  ter aquele emprego, mas não age não se qualifica, não leva o seu currículo na empresa que gostaria de trabalhar.

Você pede a Deus para ser rico, mas você não tem coragem de abrir seu próprio negócio. Muitas vezes você sabe o ramo em que é boa mas não age em relação a isso.

Então ore, clame e depois vá a luta. Não se intimide, siga em frente, se você confia em Deus então é só você agir.


Entenda uma coisa Deus só faz na nossa vida o que agente não pode fazer, o resto é com nós. Ele nos apoia e nos guia mas agente é que tem que por a mão na massa.

Saia da sua zona de conforto, não tenha medo de arriscar, se lance nos braços do Senhor e receba tudo o que Deus tem para você!


Segredos da fé inteligente - Parte 1


Muitas coisas nos vem a mente quando pensamos sobre o porque de algumas pessoas estarem na fé há tantos anos e mesmo assim não conseguirem conquistar aquilo que sonham, enquanto que para algumas parece que os problemas são mais fáceis de se resolver, as vezes parece que para outros nada dá certo.

Mas será que Deus faz distinção entre as pessoas que O servem? Será que Ele "facilita" as coisas mais para alguns que para outros? Será que Ele tem servas preferidas?

A Palavra de Deus nos diz assim:

"Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre". Provérbios 15:15

Aflito
  1. 1.
    que ou o que está com aflição ou angústia; preocupado, torturado.
  2. 2.
    que ou quem está muito ansioso; agoniado, inquieto.

Quando ficamos preocupadas, inquietas e ansiosas estamos demonstrando que não confiamos em Deus. A nossa inquietação afasta o poder de Deus de nossa vida. Quando você fica aflita por causa dos seus problemas você está duvidando que Deus irá te socorrer, e como está escrito todos os seus dias serão difíceis. Você acha que Deus vai transformar a sua vida enquanto não confiar plenamente n'Ele? Te digo que não! Primeiro você precisa aprender a reconhecer o poder de Deus e que Ele está no controle de tudo. Quem confia não fica aflito e mesmo que a angústia e a inquietação tente entrar a pessoa logo as manda para longe e segue confiando em Deus.

Isso é muito mais sério do que talvez você pense! Quando não confiamos em Deus estamos ofendendo a Ele.

"Porque temos nos tornado participantes de Cristo, SE, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança(...)." Hebreus 3:14

De todo o povo de Israel que saiu do Egito liderados por Moisés, somente Josué e Calebe entraram na terra prometida. Você sabe porque? 

"Vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade". Hebreus 3:19

É isso mesmo, eles duvidavam de Deus, eram incrédulos. E será que você não tem sido assim também? Tenha cuidado pois a dúvida, a ansiedade, a incredulidade te afastam do Deus vivo.

"Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça". Filipenses 4:6

Lance suas preocupações nos braços de Deus e confie nele, por maior que seja seu problema. Permita que Ele faça aquilo que você não pode fazer. Pare de ficar questionando a Deus e apenas confie. Ao invés de perder seu tempo e orar perguntando o porque de algo que você precisa ainda não ter acontecido, invista seu tempo orando para pedir que Ele te ensine a confiar, que Ele te mostre como agir e obedeça a direção que Ele te der. Assim você vai ver que rapidinho as coisas que pareciam impossíveis vão começar a acontecer.
















Aprenda a ver através dos olhos da fé

Pois em Ti, SENHOR Deus, estão fitos os meus olhos: em Ti confio; não desampares a minha alma. – Salmo 141:8







Fitar os olhos no invisível não é uma tarefa fácil. Como olhar o que não se vê? Só há uma maneira: pelos olhos da fé. Por isso Davi disse: “em Ti confio”.
Os olhos da fé são a confiança em Deus. Você já disse alguma vez, “Eu confio em fulano de olhos fechados”? Essa expressão indica a integridade e dependabilidade de tal pessoa. Alguém que você pode confiar, por isso não precisa nem verificar com os olhos físicos porque os olhos de sua confiança já enxergam feito o que você espera dela.
Constantemente somos tentados a fitar os olhos apenas no que vemos. E normalmente, nossos olhos veem o que está errado. Se a nossa casa costuma estar arrumada, quando chegamos do trabalho e algo está fora do lugar, nossos olhos logo se voltam para aquilo. É assim na vida também.
É comum você olhar para o que o seu parceiro tem de errado e esquecer o que ele ou ela tem de certo. Muitos solteiros, por exemplo, nunca aceitam começar um relacionamento com ninguém porque sempre estão achando defeito em qualquer candidato.
Fitar os seus olhos em Deus exige que você use os olhos da fé, que não enxergam através dos olhos humanos — estes olhos que você está usando para ler este texto. Os olhos da fé enxergam através da integridade e dependabilidade de Deus. Ele não mente e não falha. O que prometeu, irá cumprir.
Isso é o suficiente para quem crê, não importa o que os olhos humanos estão vendo.
Aprenda a ver através dos olhos da fé. Sempre. Ele nunca desamparará a sua alma.

Cheguei a uma conclusão


Cheguei a uma conclusão. Nessa vida quanto mais você se dá para Deus, mais você terá dEle, e vice versa. É como diz o versículo de coríntios, você não amarra, não deixa com fome, sem alimentar o boi que trabalha duro, pelo contrário você o alimenta ainda mais para que ele tenha mais forças e condições de debulhar, ou seja de trabalhar, de fazer com mais força e empenho o seu trabalho. Lembro-me de ter visto algumas vezes entre as agendas, bíblias e cadernos do meu esposo escrito: 

-Quando mais você se dá para o povo, mais Deus dará a você. 

E é a mais pura verdade. Você é uma pessoa de Deus, e se sente fraca espiritualmente, ou tem objetivos que nunca consegue alcançar, o segredo é esse.
Você faz pouco por isso recebe de Deus conforme o que você faz.

Todos vivemos em busca da nossa salvação é claro, não apenas dela, mas que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas. E para alcançar o que queremos temos que correr atrás, colocar toda nossa força, lutar para conquistar. A única coisa que cai do céu é chuva. E olha que em muitos lugares nem isso, as pessoas oram para que chova e se vejam livres da seca.

Coloque seus objetivos num papel e lute até alcançar cada um deles. Tenha foco e não haja como quem vive sem direção. Saiba decidir o que você quer da sua vida.

Quer a salvação, lute por ela.
Quer bençãos sentimental, familiar, casa, carro, saúde, o que for. Você só alcançara tudo oque quer se der tudo de si, tiver foco e correr até alcançar.
Deus sempre te alimentará para que você chegue onde quer, pois ele não escolhe capacitados mais capacita escolhidos. Ná fé, Cinthia Gonçalves


Se você quiser ler deixo os versículos a baixo: 

Pois na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi quando debulha. Porventura está Deus cuidando dos bois?

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. 
(1 coríntios 9-9,24,26)

Plantando…

Plantando…
Oi amigas, tudo bem? Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês algo que li no livro do Bispo Macedo, “Pão nosso de cada dia” e me fez pensar muito sobre o assunto. Leiam comigo este trechinho:
“Se quiser amor, deve amar. Se quiser atenção, deve dar atenção. Você não receberá o que não der. É uma lei fixa de Deus. A natureza funciona assim. Quem planta, colhe. E você só colhe aquilo que plantar.”
Amigas, se vocês perceberam, este mês procurei dar dicas de como ter um ano abençoado e com metas alcançadas. E nesta última semana de Janeiro, vou deixar aqui uma dica preciosíssima e que todas precisamos colocar em prática. Nós sempre ouvimos que: “Quem planta, colhe.” E essa frase já até ficou corriqueira, banal e infelizmente muitos não compreenderam ainda a profundidade dessa lei fixada por Deus. Vamos analisar o que o bispo escreveu minhas queridas. O que você quer neste ano de 2015? O que quer conquistar? Independente do que seja, PLANTE. Ao invés de reclamar porque não alcançou ainda alguma coisa, das dificuldades, da falta de oportunidade, PLANTE, corra atrás, provoque a oportunidade. Não espere no final do ano colher aquilo que você não plantou.
Se você quer prosperar, como o bispo diz: “seja generoso.” Se esforce, seja o melhor no seu trabalho. Se deseja que te tratem bem, seja cordial, amável, seja diferente neste mundo tão amargado. Se você quer que te entendam, procure entender as pessoas também. Viu amigas, este é o verdadeiro significado de: “Quem planta, colhe.” Você só vai colher o que plantar, não podemos esperar algo que não plantamos, não é mesmo? Ou esperar que nasça batatas de um pé de alface rsrsrs. Ou seja, não espere amor e carinho se você só dá patadas nas pessoas, responde feio e grosseiramente. Não espere compreensão se você só julga os demais. Vamos plantar o que é bom amigas, assim, vamos colher frutos maravilhosos.
Agora podemos entender porque certas coisas acontecem com algumas pessoas e não entendemos, não é mesmo? Não entendemos porque não sabemos o que ela plantou… Veja o cuidado que devemos ter com as nossas atitudes hoje, pois, uma palavra, uma atitude, um pensamento, tudo isso pode nos custar caro amanhã. Pois, plantou fofoca, vai colher fofoca. Plantou maus olhos, vai colher maus olhos. Plantou fé, vai colher os benefícios da fé. Muito forte né amigas. Então, vamos nos esforçar para que no mês de Fevereiro venhamos plantar tudo o que for bom, agradável, tudo aquilo que agrada a Deus, assim, em Março, Abril, Maio… vamos colher o que plantamos de bom hoje. 
FONTE - JULIANA FURUCHO

AS 4 QUALIDADES DE JÓ

Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o Meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Jó 1.8
O que vem em minha mente ao examinar esse trecho bíblico é: quem de nós, obreiros(as), pode estar inserido nessa pergunta repleta de satisfação e contentamento que Deus fez ao diabo?
Façamos uma análise interna e vejamos se em nós há essas qualificações descritas em Jó:
ÍNTEGRO - dentre outros sinônimos, significa incorruptível, que se comporta de maneira honesta. Isso é o mínimo que podemos encontrar em um obreiro(a), uma vez nascido de Deus, sua fama deve ser de uma integridade tal que, em qualquer lugar onde esteja, suas atitudes jamais possam lhe dar motivo de se envergonhar, como disse Paulo a Timóteo:
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2.15
RETO – significa andar em linha reta, em direção à salvação, não se permitindo desviar nem para direita nem para esquerda, pois a salvação se torna muito difícil exatamente porque ela exige que a tenhamos como foco único, abrindo mão de tudo e de todos para alcançarmos tamanha conquista, a Terra Prometida, ou seja, O LAR CELESTIAL, essa foi a direção de Deus a Josué:
…para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem- sucedido por onde quer que andares. Josué 1.7
TEMENTE A DEUS – é o temor que nos faz andar na retidão, não só na presença do bispo ou pastor na igreja, mas em qualquer lugar onde esteja nesse mundo. O temor é um profundo respeito ou reverência com a presença de Deus, quando estamos sozinhos, diante da oportunidade de pecar, ele se manifesta de tal modo que percebemos os olhos do nosso Senhor atentos à nossa ação, de modo que somos incapazes de cedermos a tal convite da carne. O temor é tão importante que as Escrituras nos afirmam que ele é uma das 7 manifestações do Espírito de Deus, vemos isso em Isaias 11.2.
O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte. Provérbios 14.27
SE DESVIA DO MAL – tanto a integridade como a retidão são comportamentos que nos levam a desviar do mal. Quando deixamos de ver programações na TV, como novelas sujas e programações que agridem nossa comunhão com Deus, sites indevidos na internet e outras fontes de pecados; quando nos vestimos com temor e respeito para não expormos nossos corpos que são templo do Espírito Santo com a sensualidade; quando tomamos cuidado na maneira de namorar e escolher a pessoa certa para um casamento; quando andamos na verdade e não na mentira, etc., estamos nos desviando do mal.
Que o Espírito de Deus fale mais que minhas palavras ao seu coração.
Deus os abençoe. Bispo Sérgio Correa.

Dicas de Sabedoria 8 - O insensato, o ímpio e o maldizente

1 – A pessoa que gosta de fazer tudo só, procura satisfazer a si mesma. Quem faz isso reage contra o bom senso (Provérbios 18:1);

2 – A pessoa tola também é desagradável e falsa. Ela tem uma grande imaginação de si e, por achar-se autosuficiente, ignora a Sabedoria. Por ser assim, só o que lhe interessa é falar do que há dentro dela mesma (Provérbios 18:2);

3 – Tenha cuidado para não ser injusto, favorecendo o errado e fazendo quem está certo perder a razão (provérbios 18:5);

4 – Pelo tipo de conversa já se conhece a pessoa tola e desagradável. Porque as suas palavras já vêm acompanhadas de brigas, e são ciladas para a alma (Provérbios 18: 6-7);

5 – Seja cuidadoso ao ouvir a pessoa maldizente, pois o que ela fala vai até o mais profundo do ser (Provérbios 18:8);

6 – Não relaxe no que você faz, no trabalho ou em qualquer área, pois quem faz isso também é um desperdiçador (Provérbios 18:9);

7 – Enquanto a pessoa justa corre para Deus, porque nEle há segurança, na imaginação dos ricos a sua riqueza é como um muro alto e impossível de se escalar (Provérbios 18:10-11);

8 – Se você quiser ser honrado, seja humilde antes, pois, quando há exaltação, em seguida acontece a queda (Provérbios 18:12);

9 – Não seja insensato respondendo antes de ouvir. A não ser que queira passar vergonha (Provérbios 18:13);

10 – Faça de tudo para fortalecer o seu espírito, pois é ele quem o sustenta quando está doente. Se o seu espírito estiver fraco, como poderá se levantar? (Provérbios 18:14);

11 – Preste atenção ao que fala, pois as palavras têm poder tanto sobre a vida quanto sobre a morte. Quem gosta do muito falar se alimenta dos seus frutos (Provérbios 18:21);

12 – Se você tem uma esposa (marido), então encontrou algo muito bom, pois alcançou a bondade de Deus (Provérbios 18:22);

13 – Pode não ser vantajoso ter muitos amigos. Mas há o verdadeiro amigo, que é mais próximo do que um irmão (Provérbios 18:24).

TIRE A MANCHA 12 – Inveja

Serie Beleza manchada – Inveja
Hoje vamos falar sobre a inveja e o quão feia ela deixa quem a possui. Você já reparou que o primeiro homicídio cometido na humanidade foi por inveja?
Sim, Caim matou seu irmão Abel por inveja, que coisa terrível, mais ainda quando se trata de sentimentos tão ruins no ceio familiar.
Mas vejamos a postura de Jesus, veja o legado que ele nos deixou:
“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;” Joao 14:12
Você vê alguma inveja aqui? De modo algum, veja que Ele sendo o próprio Deus, não quis fazer a diferença sozinho, Ele deixou bem claro, que quem crê fará obras maiores do que Ele.
Em nenhum momento disse, vocês poderão fazer muitas coisas, mas nunca mais do que Eu fiz, afinal Eu sou Deus. Pelo contrario, Ele nos impulsiona a fazer mais, não limitar o poder Dele, fazer o que fez e não ficar por ai.
Não pense que por você ser de Deus está isenta a sentir inveja, o diabo sempre tenta mas cabe a nós repreender esse tipo de sentimentos que corroem o interior.
Observe se tem tido inveja de possuir o que têm os demais, como bens materiais, roupas, posição, beleza, atitudes, amizades, etc.
Pode ver que às vezes as pessoas difamam, inventam mentiras, não elogiam simplesmente por inveja.
E você já sentiu inveja ou foi invejada alguma vez? Deixe seu comentário!

TIRE A MANCHA 11 - Inconveniente

Serie Beleza manchada – Inconveniente
Sabe aquela pessoa que fala na hora errada, interrompe as conversas, faz um comentário fora de lugar ou se aproxima quando não deve? Então, esta é a inconveniente, e não deixa de ser uma manchinha na nossa beleza.Imaginem todos estão falando de algo serio e ela sai com uma piada, totalmente fora de lugar.
Tem um grupo de pessoas conversando e ela simplesmente chega e interrompe a conversa.
Alguém está expondo a sua opinião e a inconveniente começa a falar em cima da pessoa, não lhe permitindo terminar.
E para piorar a situação é também inconveniente no que diz, deixando as demais pessoas encabuladas e sem graça.
Vamos ver algumas frases que ilustram a inconveniente:
“ Você está gravida de quantos meses?”, sendo que a pessoa está gordinha.
“Ah, eu soube seu marido te deixou por outra, não é mesmo?”
“Nossa, como você está magra, você está doente?”
“Lembra aquela vez que você foi chamada a atenção em frente de todos?
“Uhau, você fala tanto que já dói até o meu ouvido”, quando a pessoa é calada.
Se deseja enriquecer esta lista, deixe o seu comentário, com mais situações  da Inconveniente.
Tarefa: Compartilhe esta serie em suas redes sociais, para ajudar outras mulheres a se tornarem mais lindas!

Existência de Deus

Não seja religioso, mas busque a fé e a inspiração para se aproximar dEle



Quando o filho completou 12 anos, o pai o enviou para um doutor em divindade, com o qual estudou até completar 24 anos. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai: “Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo-Poderoso, está em toda parte?”.
O rapaz começou a recitar passagens bíblicas, para provar a existência de Deus, mas o pai o interrompeu: “Isso é muito complicado. Não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?”.

Ele respondeu: “Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina”.
- “Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho aos teólogos!”, reclamou o pai.
E pegando seu filho pelas mãos, o levou à cozinha. Ali, encheu uma bacia com água e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear pela cidade.
Quando voltaram para casa, o pai pediu a ele: “Traz o sal que coloquei na bacia”.
Ele procurou o sal, mas não o encontrou, pois já havia se dissolvido na água.

- “Então, não vê mais o sal?”, perguntou o pai.
- “Não. O sal está invisível”.
- “Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como ela está?”
- “Salgada”.
- “Prova um pouco da água do meio, como está?”
- “Tão salgada como a da superfície”.
- “Agora prova a água do fundo da bacia, e diga-me: qual o seu gosto?”.
Ele provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
- “Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte”, disse o pai.
- “Usando uma bacia com água, e chamando de “sal” a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria teológica que nos afasta de Deus, e torne a procurar a fé e a inspiração, que nos aproxima d‘Ele”.

TIRE A MANCHA 10 - Julgar

Serie Beleza manchada – Julgar
Hoje vamos falar sobre a pessoa precipitada em julgar, devemos ter muito cuidado quando abrimos nossa boca para julgar os demais, principalmente se não temos total conhecimento da situação e proferimos palavras injustas contra quem é inocente.
Ademais quem gosta muito de julgar normalmente sempre anda buscando os defeitos das pessoas e consequentemente é propicia a ter maus olhos.
“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.”   Lucas 6:37
As vezes a pessoa coloca a perder toda a sua retidão diante de Deus quando começa a ter orgulho de sua integridade, nunca devemos deixar de olhar para nós mesmas porque quando menos esperamos nos topamos com a surpresa de uma atitude equivocada, que estava bem disfarçada de excesso de humildade.
Também tem os que declaram que não são ninguém, que não merecem nada, a toda hora gostam de expor toda a sua “humildade”, que pode ser nada mais e nada menos que sinal de orgulho.
Julgar os demais é orgulho e querer aparecer também é, sejamos sensatas e olhemos sempre o nosso interior.
Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo.”    João 7:24
Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará a luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor.”     1Corintios 4:5
Tarefa: Analise a profundidade da palavra de Deus em relação ao julgamento e faça uma reflexão no seu interior.

TIRE A MANCHA 9 - Egoísmo

Serie Beleza manchada – Egoísmo
“Vamos comer no restaurante italiano e pronto, se não for nesse não vou em nenhum outro.” Isto é só um exemplo do comportamento de uma pessoa egoísta, cujo as características demonstram que são pessoas egocêntricas, que só pensam em si mesmas, sem se importar com os demais.
Normalmente não são pessoas agradáveis, pois sempre querem tudo segundo a sua vontade sem se importar se os demais gostam ou querem tal coisa, se terão tempo ou disponibilidade, o importante é satisfazer a própria vontade, que tudo saia como ela planejou, nunca se sacrifica para satisfazer alguém.
Mas você já pensou que também podemos ser egoístas em relação a nossa própria vida?
Quantas pessoas não aceitam contar seu testemunho de transformação, falar do que Deus fez, do que Deus falou com ela, isso também é egoísmo.
Em resumo, vemos que egoísmo é sempre que não pensamos nos demais, exclusivamente em nós mesmas.
Sempre que deixamos de realizar o que Deus quer por timidez ou vergonha, estamos sendo egoístas deixando de beneficiar alguém.
Podemos ser egoístas com familiares, amigos, na rua, no emprego e até mesmo com Deus. Não queira que sempre seja a sua vontade a prevalecer, devemos ser sensíveis também as necessidades e vontades daqueles que nos rodeiam.
Tarefa: Tome uma atitude não egoísta, faça algo para alguém, ainda que a você não lhe agrade tanto, mas faça para satisfazer ou beneficiar a outra pessoa.

TIRE A MANCHA 8 – Falsidade ou fingimento

Serie Beleza manchada – Falsidade ou fingimento
Quando se trata de atuar ela logo entra em cena. Sabe agir direitinho conforme lhe convenha, muda dependendo dos ambientes e das pessoas ao redor.
 Dentro da igreja ela se comporta dum jeito e lá fora ela se transforma em outra pessoa, com determinadas pessoas ela se mostra irrepreensível, já quem a conhece de verdade sabe que ela é terrível.

Ela pode ser culpada, mas a capacidade que tem para dramatizar é tão grande e convincente que comove qualquer um, se necessário for, ela pode ate chorar para se fazer de vitima.
Este tipo de pessoas podem enganar a todos, mas Deus sabe muito bem quem elas são, e um dia a mascara vai cair e o teatro vai acabar.
É triste conviver com uma pessoa assim e descobrir que tudo era apenas uma encenação, não havia nada real nela, nem as palavras nem as atitudes, nada, simplesmente atuava o tempo todo como uma verdadeira atriz.
Não há coisa pior do que a hipocrisia, o próprio Senhor Jesus abominava este tipo de comportamento, veja como Ele se dirigiu aos fariseus:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.”                                       Mateus 23:27
Tarefa: Faça uma reflexão sobre quem tem sido você diante de Deus e de quem a rodeia, apesar de existirem pessoas que tentam fingir com Deus, isso não é possível, pois Ele conhece a cada uma de nós, aos olhos Dele nada está encoberto ou passa desapercebido.
Se você reconhece que tem vivido uma vida de fingimento, dobre os joelhos e fale sinceramente com Deus, se proponha a mudar.
Obs: Perdão se você considera que alguns artigos estão um pouco fortes ou demasiadamente diretos, mas nos propusemos em arrancar todas as sujeiras que mancham a nossa beleza, lembra?
Então tenho que falar abertamente e ser sincera para poder ajuda-las.
Vai doer para arrancar as manchas, mas o produto final vai ficar esplendoroso, lindo de se ver.

TIRE A MANCHA 7 - Vingança

Serie Beleza manchada – Vingança



"Vingativa eu? De jeito nenhum, só não sou boba”. Isto é o que muita gente pensa, que dar o troco é ser esperta e não deixar que ninguém a pise e machuque já seja com palavras ou atitudes.
Ou então logo pensa que é uma boa pessoa e jamais faria o mal a alguém, como vingar uma morte, traição, ou engano fraudulento.
Vou expor algumas situações e veja se em coisas simples, que acontecem no dia a dia você é ou não uma pessoa vingativa, está preparada? Talvez se surpreenda:
*ela não falou comigo, também não vou me aproximar dela
*ela falou mal de mim, não perde por esperar, há mais marés do que marinheiros, ou seja a minha oportunidade vai chegar de dar o troco
*meu esposo não me fez a vontade, de noite que não espere nada de mim
*ela não me felicitou no meu aniversario, quando chegue o dela vou fazer o mesmo
*ela foi grossa comigo, serei igual com ela
*me tratou mal, vou ignorá-la por completo
*me envergonhou diante de todos, vou provar que ela não presta…
E agora depois de ler tudo isso, ainda está segura de que realmente não é vingativa?
O que faz a diferença na pessoa de Deus, é que ela nunca age segundo os seus impulsos, mas da maneira que agrada a Deus, ela não segue a vontade do coração que é vingar-se, mas usa a fé inteligente que lhe mostra que esse tipo de sentimentos são prejudiciais.
Ainda que você pense que a pessoa merece esse tipo de trato, você não vai tomar vingança, pois Deus cuidará de tudo, não esquece quem planta, colhe, tanto o bem como o mal.
“a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens.” Romanos 12:17
Veja se tem sido uma pessoa vingativa e partir de agora mostre que você é diferente, porque tem a presença de Deus e não quer manchar a sua beleza diante Dele.
Para enriquecer mais essa listinha, deixe seu comentário, mostrando formas de ser vingativa nas pequenas coisas., já seja com familiares, amigos, ou colegas de trabalho.

TIRE A MANCHA 6 - Interesseira

Serie Beleza manchada – Interesseira



Uhm! Este defeitinho está bem escondidinho, mas dependendo das situações ele fica bem evidente. Claro a pessoa interesseira sabe que o é, eu digo escondido aos olhos dos demais, que pensam que ela é sincera.
A pessoa interesseira é aquela que sempre tem uma segunda intenção, para seu beneficio é claro.

Ela ajuda, da presentes, faz o sacrifício de te acompanhar, te faz favores, elogia, mas já sabe tem que haver algo em troca, ela faz pensando que será beneficiada depois, faz com algum interesse.
Normalmente estas pessoas costumam escolher muito bem as suas amizades, não vale a pena se juntar com quem nada tem a oferecer, de quem não se pode tirar proveito, é a famosa amiga por conveniência. Então suas atitudes são friamente calculadas, tudo é maquinado.
Tem pessoas que são interesseiras, mas disfarçam, já tem aquelas que o são de maneira escancarada, claro que das duas maneiras é feio e errado.
Alguns exemplos da interesseira disfarçada:
*Da presentes e por detrás fala mal de você, mas quer te impressionar
*Elogia e por dentro está dizendo, “que feia” ou “que ignorante”
*Faz as coisas não por amor, mas porque sabe que será beneficiada
*Te faz um favor pensando que depois também quer te pedir um, então é melhor fazer primeiro, para depois se sentir no “direito” de pedir.
Já a escancarada:
*Só faço isso se você me da aquilo
*Te acompanho, se mês que vem você me leva em tal lugar
*Quebro o seu galho, mas você tem que falar bem de mim para o chefe
*Pode deixar, dessa vez eu faço, mas depois vou cobrar o favor hem!
*Não faço não, você nunca faz nada para mim.
E não pensem que acontece só em relações de amizade, também de empregado em relação ao patrão, esposa e marido, em todo tipo de relacionamento.
Agora a pessoa desinteressada é aquela que é sincera, que faz as coisas com amor e pureza, sem esperar nada em troca.
A sua tarefa é verificar se você tem sido interesseira com alguém e remover essa mancha da sua vida. Está disposta?

TIRE A MANCHA 5 - Carrancuda

Serie Beleza manchada – Carrancuda
“Gente será que aconteceu alguma coisa? Ela parece chateada, será que falei algo que ela não gostou?”

Você já viu aquela pessoa carrancuda ou sisuda, ela sempre está seria, não sorri, as pessoas pensam mil vezes antes de se aproximarem dela, a sua fisionomia é tão fechada que da medo.

Isto também é um defeito que faz a pessoa ficar feia e não conseguir transmitir uma beleza interior.
Veja se não é verdade, quando você chega num lugar onde não conhece ninguém, você vê uma pessoa que lhe sorri, aquilo já é um convite de que você pode se aproximar, você sente essa confiança de chegar até ela.
Já quando encontra uma pessoa de cara amarrada, você não se sente à vontade, nem mesmo para pedir uma informação. Isto acontece na rua, no trabalho, na igreja, em qualquer lugar e até mesmo dentro de casa.
É verdade, tem pessoas que já acordam de cara amarrada, é tão seria que quem está ao redor pensa que aconteceu algum problema, que ela está chateada com alguma coisa.
São pessoas que parecem sempre estar de mal com a vida, pode parecer besteira, mas talvez seja um problema interior que deve ser resolvido. Um dia mau todos podem ter, agora seu estado de espirito ser esse todos os dias, não é normal.
Quem tem a presença de Deus não é carrancuda, é agradável.
Você já reparou que um sorriso harmoniza, acalma, sensibiliza, um sorriso toca e abre portas.
Ser risonha embeleza a sua vida e te deixa mais bonita. Se você não possui essa alegria, busca em Deus que Ele pode te dar essa alegria que vem de dentro, não é algo superficial ou forçado, mas verdadeiro.
Você está de bem com a vida porque você tem a presença de Deus e nada pode tirar sua alegria.
A sua tarefa será sorrir, isso mesmo, todos os dias você vai sorrir para as pessoas, na sua casa, no trabalho, na escola e na igreja.
Seja linda!

Es Señor es mi Pastor

  El Señor es mi pastor, nada me faltará. En lugares de verdes pastos me hace descansar; junto a aguas de reposo me conduce.” Salmo 23:1-2 L...