Hoje vamos falar sobre a inveja e o quão feia ela deixa quem a possui. Você já reparou que o primeiro homicídio cometido na humanidade foi por inveja?
Sim, Caim matou seu irmão Abel por inveja, que coisa terrível, mais ainda quando se trata de sentimentos tão ruins no ceio familiar.
Sim, Caim matou seu irmão Abel por inveja, que coisa terrível, mais ainda quando se trata de sentimentos tão ruins no ceio familiar.
Mas vejamos a postura de Jesus, veja o legado que ele nos deixou:
“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;” Joao 14:12
Você vê alguma inveja aqui? De modo algum, veja que Ele sendo o próprio Deus, não quis fazer a diferença sozinho, Ele deixou bem claro, que quem crê fará obras maiores do que Ele.
Em nenhum momento disse, vocês poderão fazer muitas coisas, mas nunca mais do que Eu fiz, afinal Eu sou Deus. Pelo contrario, Ele nos impulsiona a fazer mais, não limitar o poder Dele, fazer o que fez e não ficar por ai.
Não pense que por você ser de Deus está isenta a sentir inveja, o diabo sempre tenta mas cabe a nós repreender esse tipo de sentimentos que corroem o interior.
Observe se tem tido inveja de possuir o que têm os demais, como bens materiais, roupas, posição, beleza, atitudes, amizades, etc.
Pode ver que às vezes as pessoas difamam, inventam mentiras, não elogiam simplesmente por inveja.
E você já sentiu inveja ou foi invejada alguma vez? Deixe seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário