AS 4 QUALIDADES DE JÓ

Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o Meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Jó 1.8
O que vem em minha mente ao examinar esse trecho bíblico é: quem de nós, obreiros(as), pode estar inserido nessa pergunta repleta de satisfação e contentamento que Deus fez ao diabo?
Façamos uma análise interna e vejamos se em nós há essas qualificações descritas em Jó:
ÍNTEGRO - dentre outros sinônimos, significa incorruptível, que se comporta de maneira honesta. Isso é o mínimo que podemos encontrar em um obreiro(a), uma vez nascido de Deus, sua fama deve ser de uma integridade tal que, em qualquer lugar onde esteja, suas atitudes jamais possam lhe dar motivo de se envergonhar, como disse Paulo a Timóteo:
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2.15
RETO – significa andar em linha reta, em direção à salvação, não se permitindo desviar nem para direita nem para esquerda, pois a salvação se torna muito difícil exatamente porque ela exige que a tenhamos como foco único, abrindo mão de tudo e de todos para alcançarmos tamanha conquista, a Terra Prometida, ou seja, O LAR CELESTIAL, essa foi a direção de Deus a Josué:
…para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem- sucedido por onde quer que andares. Josué 1.7
TEMENTE A DEUS – é o temor que nos faz andar na retidão, não só na presença do bispo ou pastor na igreja, mas em qualquer lugar onde esteja nesse mundo. O temor é um profundo respeito ou reverência com a presença de Deus, quando estamos sozinhos, diante da oportunidade de pecar, ele se manifesta de tal modo que percebemos os olhos do nosso Senhor atentos à nossa ação, de modo que somos incapazes de cedermos a tal convite da carne. O temor é tão importante que as Escrituras nos afirmam que ele é uma das 7 manifestações do Espírito de Deus, vemos isso em Isaias 11.2.
O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte. Provérbios 14.27
SE DESVIA DO MAL – tanto a integridade como a retidão são comportamentos que nos levam a desviar do mal. Quando deixamos de ver programações na TV, como novelas sujas e programações que agridem nossa comunhão com Deus, sites indevidos na internet e outras fontes de pecados; quando nos vestimos com temor e respeito para não expormos nossos corpos que são templo do Espírito Santo com a sensualidade; quando tomamos cuidado na maneira de namorar e escolher a pessoa certa para um casamento; quando andamos na verdade e não na mentira, etc., estamos nos desviando do mal.
Que o Espírito de Deus fale mais que minhas palavras ao seu coração.
Deus os abençoe. Bispo Sérgio Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Es Señor es mi Pastor

  El Señor es mi pastor, nada me faltará. En lugares de verdes pastos me hace descansar; junto a aguas de reposo me conduce.” Salmo 23:1-2 L...