Hoje vamos falar sobre a pessoa precipitada em julgar, devemos ter muito cuidado quando abrimos nossa boca para julgar os demais, principalmente se não temos total conhecimento da situação e proferimos palavras injustas contra quem é inocente.
Ademais quem gosta muito de julgar normalmente sempre anda buscando os defeitos das pessoas e consequentemente é propicia a ter maus olhos.
“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.” Lucas 6:37
As vezes a pessoa coloca a perder toda a sua retidão diante de Deus quando começa a ter orgulho de sua integridade, nunca devemos deixar de olhar para nós mesmas porque quando menos esperamos nos topamos com a surpresa de uma atitude equivocada, que estava bem disfarçada de excesso de humildade.
Também tem os que declaram que não são ninguém, que não merecem nada, a toda hora gostam de expor toda a sua “humildade”, que pode ser nada mais e nada menos que sinal de orgulho.
Julgar os demais é orgulho e querer aparecer também é, sejamos sensatas e olhemos sempre o nosso interior.
“Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo.” João 7:24
“Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará a luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor.” 1Corintios 4:5
Tarefa: Analise a profundidade da palavra de Deus em relação ao julgamento e faça uma reflexão no seu interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário