Mostrando postagens com marcador Leitura da bíblia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Leitura da bíblia. Mostrar todas as postagens

A reação de quem é fiel

Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então veio a palavra do Senhor a Isaías, diz
endo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.
Isaías 38:1-6
 


A reação de quem é fiel diante do problema não é se desesperar, aceitar o problema, ficar parado. A reação da pessoa que é fiel a Deus e vive uma fé verdadeira é buscar de Deus a saída, a solução.


Ezequias poderia ter aceitado a situação e ter pensado assim... Há... tenho que me despedir de minha família, organizar as coisas pois ja sei que vou morrer...
Pois essa é a vontade de Deus, Ele mesmo mandou me avisar, o que eu poço fazer...

Mas não, ele na mesma hora usou as armas da fé, falou com Deus, expos a Ele sua causa e o fez lembrar de sua fidelidade diante dEle. E por sua fé Deus como justo que és não só o curou de sua enfermida como defendeu ele e a cidade em que ele vivia por sua causa.

Quando você serve a Deus, você tem deveres como servo: obedecer, ser fiel, ter uma vida reta, etc. Mas também você tem direitos... Direito de buscar de Deus aquilo que ele prometeu , seus milagres, suas promessas, uma vida abençoada e abundante...

Se você é fiel, pare de sofrer com essa dificuldade ou problema, use sua fé!! E se você não tem sido fiel, ou sequer conhece a Deus...

O que você esta esperando acontecer para que você se entregue?

Seja qual for a sua situação, esteja certo de uma coisa, Deus te ama e a manifestação do Seu poder só depende de você!!! Grande abraço... Cis

Te ajudou? Ajude a outros, compartilhe😉

Imagem do Dia

Imagem do Dia

Imagem do Dia

Imagem do Dia

A dúvida impossibilita a ação da fé e nos impede de receber não só a sabedoria, mas qualquer coisa que queiramos de Deus. Por isso peça com fé e não duvide, a resposta virá.
Tiago 1


Imagem do Dia

Em cada almas havia temor, todos viviam unidos e tinham tudo em comum. Ou seja, tinham o mesmo objetivo. Faziam tudo com pureza de coração. E assim Deus tinha liberdade para operar tantos milagres através deles...

Imagem do Dia

Você precisa crer!!

Imagem do Dia

Quando Deus te da uma direção para fazer algo, Ele imediatamente te da a condição para realizar. Esforço e boa vontade, Deus é contigo. Você vai conseguir!

Abre Teu Olho!

Resultado de imagem para Abre Teu Olho


O Rei Ezequias clamou ao Senhor ao saber que iria morrer e Deus por ser justo, ouviu sua oração e o curou.
Mas antes tivesse morrido, talvez você pense: Nossa que horror dizer isso, mas veja o que aconteceu logo depois...

Por esse mesmo tempo, o rei da Babilônia, soube que o rei Ezequias havia estado doente. Então lhe mandou uma carta e um presente.

 Ezequias recebeu bem os mensageiros e lhes mostrou toda a sua riqueza, isto é, a sua prata e o seu ouro, as suas especiarias, os seus perfumes e todas as suas armas. Não houve nada nos seus depósitos ou em qualquer outro lugar que Ezequias não mostrasse.

  Então o profeta Isaías foi falar com ele e perguntou: —De onde vieram esses homens, e o que foi que lhe disseram? Ezequias respondeu: —Eles vieram de um país que fica muito longe daqui. Vieram da Babilônia.

  Isaías perguntou: —O que foi que eles viram no palácio? O rei respondeu: —Viram tudo. Não houve nada nos depósitos que eu não lhes mostrasse.

  Então Isaías disse ao rei: —O SENHOR Deus diz que
  vai chegar o tempo em que tudo aquilo que está no seu palácio, isto é, tudo o que os seus antepassados ajuntaram até hoje, será levado para a Babilônia. Não ficará nada.

  Alguns dos seus próprios filhos serão levados como prisioneiros e feitos eunucos para trabalhar no palácio do rei da Babilônia. (2 Reis 20.12-18 NTLH)


Conclusão:

Não havia necessidade de Ezequias se expor dessa forma, fazendo com que outras pessoas desejassem aquilo que ele tinha.
Muitas vezes as pessoas se deixam levar, movidas por vaidade ou o desejo de compartilhar com outras pessoas o que tem, e muitas vezes sem perceber, acabam abrindo a porta da sua casa para o “inimigo”.

Uma coisa é você dar um testemunho contando aquilo que Deus tem feito em sua vida, (que era o que Ezequias podia ter feito, contado que Deus o havia curado e lhe trazia prosperidade) outra coisa é você trazer a pessoa pra dentro da sua vida, mostrar a sua casa, dar detalhes do seu casamento, falar intimidades sobre seu filho, para quem você talvez nunca viu, ou até não conhece direito.

Já dizia um antigo ditado: Quem vê cara, não vê coração.

Nossa intimidade só diz respeito a Deus e a nós mesmos. Quer compartilhar algo? Compartilhe sua fé.

Na fé, Cinthia Gonçalves


Compartilhe essa mensagem com seus amigos.

O Paralítico


Um dia Jesus estava ensinando, e alguns fariseus e alguns mestres da Lei estavam sentados perto dele. Eles tinham vindo de todas as cidades da Galiléia e da Judéia e também de Jerusalém. O poder do Senhor estava com Jesus para que ele curasse os doentes.

Alguns homens trouxeram um paralítico deitado numa cama e estavam querendo entrar na casa e colocá-lo diante de Jesus.
Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali.

Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: —Meu amigo, os seus pecados estão perdoados!
Os mestres da Lei e os fariseus começaram a pensar: —Quem é este homem que blasfema contra Deus desta maneira? Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder.

Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: —Por que vocês estão pensando assim?
O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se e ande?”

Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: —Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa.

No mesmo instante o homem se levantou diante de todos, pegou a cama e foi para casa, louvando a Deus.
Todos ficaram muito admirados; e, cheios de medo, louvaram a Deus, dizendo: —Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!  (Lucas 5.17 NTLH)

Moral da História: Jesus perdoa, cura, salva, muda a vida da pessoa, mas pra isso é preciso que ela mostre sua fé, tenha atitude, faça a sua parte. De nada adianta ficar parado se lamentando. Faça o que for preciso, nem que pra isso tenha que abrir um buraco e entrar pelo teto.

Você já ouviu falar em leva e trás?




Muitas pessoas acabam deixando-se levar pelo sentimento, as vezes por um ressentimento, um desejo de vingança por algo que lhe fizeram, ou por querer ser a queridinha de todos; para agradar todo mundo e dizer que é amiga acaba falando de outra pessoa e muitas vezes acaba destruindo amizades e trazendo sofrimento para vida alheia.


Estou lendo o Livro de Provérbios e veja o que diz:

Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos. Pv. 6.16-19


Tantas coisas más aborrecem a Deus, mas quem semeia contendas Deus abomina. Não seja motivo de contenda para ninguém, não fique falando da vida alheia, se o que você vai falar não vai contribuir para o bem, então guarde para você. Ao invés de julgar e falar do seu próximo, faça o que Jesus mandou, ore por ele.


Por exemplo: As vezes você tem duas amigas, mas uma tem ciumes da outra, de repente fala mal da outra para você. Ao invés de você ir correndo contar afim de fazer justiça ou se mostrar amiga, talvez até querendo fazer com boa intenção, não faça!  Pois a única coisa que você vai conseguir e até mesmo sem querer é sujar o coração dela contra essa sua amiga.


Aprenda a deixar claro para as pessoas o seu desejo de agradar a Deus, que você não quer ficar falando dos outros. Fazendo fofoca, etc.


Agora se você conhece uma pessoa assim, que é leva e trás.
Pense, assim como ela fala das outras pessoas pra você, quem garante que ela não fala de você para elas??                
                                                          Na fé, Cinthia Gonçalves






O que Deus exige de Nós?


O que Deus exige de nós? O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.
(Miqueias 6.8 BLH)


Parece simples. E muitos ao ler são capaz de dizer: há que lindo!
Mas a palavra de Deus é clara e não é uma poesia. Deus quer que façamos o que é direito, ou seja, deixar tudo aquilo que é errado de lado, e não falo apenas de pecados grandes, mas as vezes aquelas coisinhas que você abre pequenas concessões. Amar com dedicação é saber perdoar, ter paciência, se colocar no lugar das outras pessoas antes de julga-las ou condená-las.
E obedecer, implica tudo que foi dito a cima e o mais importante, estar desposto a agradar a Deus e andar segundo a Sua direção, entregar sua vida nas mãos dEle.
E em troca disso, Deus muda sua vida. Te tira dessa depressão, te salva desse abismo de dividas e problemas. Te da forças para passar por todas as lutas e sair feliz e vitorioso.
Mas infelizmente muitos não estão dispostos a isso. Não importa o que diga. Suas atitudes falam por si. Mas sempre há tempo para mudar. Hoje é a sua oportunidade! Só depende de você! Um abraço a todos, Cis
obs: Se Deus tem falado com você, divida com outras pessoas, compartilhe!!!

Atalaia

Hoje estava pensando oque Deus quer de nós? Nós que nos consideramos Seus filhos, vivemos para fazer a Sua vontade, e me deparei com essa palavra pude chegar a uma conclusão:

A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.
Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti.
Mas, se falares ao perverso, para o avisar do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. Ezequiel 33.7,8,9

Almas!!!  Deus nos constituiu como atalaia ( atalaia é aquele que fica no alto da torre encarregado de avisar aos soldados quando alguém se aproxima), Ele nos encarregou de avisar as pessoas da Sua volta, mas não apenas disso, também de abrir os olhos daquele que está do nosso lado que muitas vezes mesmo dentro da igreja tem vivido uma vida de pequenos erros e falhas, pensando que não faz mal, que Deus entende, que não da nada.

Já vi por diversas vezes pessoas maravilhosas, que trabalhavam ao nosso lado se perderem sem sequer se dar conta do porque estão fracas, já não sentem mais vontade de orar etc.
Tudo isso por causa de pequenos erros que acabaram se tornando algo grande e derrubando elas.

Ai você se pergunta, onde eu entro nessa história? Você é o Atalaia, na sua igreja, na sua casa,  entre os seus amigos, seus colegas, seus entes queridos, sua tribo. Foi você que está lendo essa mensagem que Deus escolheu para anunciar a Sua volta, e alertar quem está perdido ao seu lado. De repente você tem visto alguém que começou muito bem, mas hoje a pessoa já não é a mesma, você percebe que ela está fraca, já não participa das coisas como antes, e ai você pensa:
-Ah eu não vou ficar me metendo na vida dos outros, ela que sabe de si. Ela tá aqui ouvindo o mesmo que eu.
-O pastor que tem que falar pra ela, que ela tá indo pelo caminho errado, não eu.
-Eu não vou dar minha opinião, depois a pessoa fica brava comigo, melhor ficar na minha.

Quer saber de uma coisa, se essa pessoa se afastar de Deus, ou até mesmo continuar na igreja e por alguma razão ela morrer esse sangue cairá sobre você!!! Você viu que ela estava cometendo erros, ou se afastando de Deus e não há avisou.
Se você há avisar, talvez ela não se perca, e se vier a se perder esse sangue será por conta dela, pois você fez a sua parte, não ficou de braços cruzados vendo mais uma alma indo para o inferno.

Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de ganhar almas, seja no trabalho, na escola,  ônibus, no mercado. Quantas vezes a gente vê as pessoas parar num ponto de ônibus se queixar de um problema, ou uma dor que ela está sentindo, essa é a sua oportunidade de falar de Jesus para aquela alma. É aquele colega de trabalho que você vê emburrado num canto, cheio de problemas e ao invés de você fazer que não vê, você senta e conversa com ele, e fala de Jesus pra ele.
Você é o Atalaia, faça a sua parte! Se você tá vendo alguém se perder, fala com essa pessoa, se ofereça para ajuda-la, abra seus olhos, antes que seja tarde de mais!! 
Na fé, Cinthia Gonçalves
                                                                                                                                                            
No próximo post, conto uma experiência muito forte que vivi...


Você da tudo de si?



Certa vez estava Jesus sentado em frente ao gazofilácio (caixa de oferta) e observava o povo darem as suas ofertas, que eram de muito valor financeiro mais não eram nada diante do que eles possuíam, davam grandes valores mas que não lhes custava quase nada, quando de repente chega uma viúva muito pobre com duas moedas sem muito valor e coloca em uma das caixas. No mesmo instante chamou Jesus os discípulos e falou: Em verdade vos digo que essa viúva depositou no gazofilácio mais do que todos os ofertantes. Por que todos eles ofertaram do que lhe sobrava, ela porém, da sua pobreza deu tudo do que possuía, todo o seu sustento. (Marcos 12- 41,44)

Deus quer de nós que façamos o mesmo que fez essa viúva. Ela se entregou por completo no altar, sem se preocupar com que os outros vão pensar, sem temer o que ela faria depois, com toda a sua força, ela deu o melhor de si.

Agora pense comigo:

- nossa oração é uma oferta
- evangelizar é uma oferta
- jejuar é uma oferta
- atender o povo é uma oferta
- a maneira que você trabalha ou participa da reunião é uma oferta
- ter bons olhos é uma oferta
- guardar o coração é uma oferta.
- ser fiel ao seus compromissos com Deus, é uma oferta...

Agora vem a pergunta: Será que quando Deus olha a sua oferta, seja ela um valor depositado no altar ou algo que você faz, Ele vê alguém que da tudo de si ou alguém que tem ofertado o que sobra?
Alguém que faz as coisas apenas pensando no que os outros vão falar ou alguém que é a própria oferta?

Reflita! E se você vê que sua oferta não tem representado você, faça uma oração nesse momento e decida à partir de hoje ser a própria oferta. Talvez eu não tenha citado aquilo que você sabe que deveria fazer com todas as suas forças e não faz, mas amigo(a) Deus sabe e você também.
Na fé, Cinthia Gonçalves

Compartilhe!!!


Quem somos para exigir algo de Deus?

Resultado de imagem para escolhas
Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares -
que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?
No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei.
Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele:
as ovelhas e o gado e os animais selvagens também; os pássaros e os peixes e todos os seres que vivem no mar.
Ó SENHOR, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro. Salmos 8 NTLH

Quem somos para exigir algo de Deus?
As pessoas culpam a Deus por tudo que acontecem em suas vidas.
- Há porque Deus fez isso comigo!?
-Há como Deus permitiu que isso acontecesse!?

Ficam apenas murmurando ao invés disso elas deveriam pensar melhor no que elas tem feito de suas vidas. Deus nos deu o domínio sobre todas as coisas, para cada um poder escolher o que fazer com a sua liberdade e autoridade, que caminho ou atitudes tomar.

Sua vida é apenas o resultado das suas escolhas. 

Se você escolhe se dedicar, colherá os frutos dessa dedicação, mas se escolhe ser uma pessoa relaxada com sua vida, seu trabalho, seus estudos, seu casamento e principalmente sua vida espiritual. Saiba que também colherá os frutos pobres das suas escolhas... 

Por isso mude de atitude, escolha parar de murmurar e tomar as rédias da sua vida para o caminho que te levará a ser feliz de verdade. Na fé, Cinthia Gonçalves

Es Señor es mi Pastor

  El Señor es mi pastor, nada me faltará. En lugares de verdes pastos me hace descansar; junto a aguas de reposo me conduce.” Salmo 23:1-2 L...