Mostrando postagens com marcador Palavra de Vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Palavra de Vida. Mostrar todas as postagens

ATRIBULADO

…estamos atribulados en TODO, mas no angustiados; en apuros, mas no desesperados; perseguidos, mas no desamparados; derribados, pero no destruidos;” (2 Corintios 4:8-9)


Tener una vida con Dios no significa decir que los problemas o momentos difíciles no van a venir. 


En ese versículo Pablo habla que seremos atribulados en TODO y uno de los puntos que el diablo mas intenta atacarnos es en nuestros pensamientos, nos hace pensar que somos débiles, que no somos capazes, que no merecemos, que una determinada situación es demasiado para nosotras y en la verdad eso no es cierto.


Mas sepa que no eres la única que pasa por eso, todas las personas sea ella o no de Dios, pasan por conflictos internos, cosas que uno mismo tiene que vencer. Por eso no seas tan dura con usted misma, repreenda los pensamientos que no te llevan adelante. Si tiene algo que arreglar con Dios hágalo hoy y olvida ya lo qué pasó.


Pablo sabia que todas las situaciones que estaba enfrentando no eram para destruirlo mas para hacerlo más fuerte, el sabia que mientras él estuviera con Dios, Dios también estaria con el y no habría nada en ese mundo que podría vencerlo.

Que Dios bendiga su vida

Hasta la próxima 👋

LA PALABRA

 La palabra de Dios es lo que nos mantiene firmes a cada dia, vamos meditar:

1 Bienaventurado el varón que no anduvo en consejo de malos, ni estuvo en camino de pecadores, ni en silla de escarnecedores se ha sentado.

2 Más bien, en la ley del Señor está su delicia, y en su ley medita de día y de noche.

3 Porque será como árbol plantado junto a corrientes de aguas, que da su fruto en su tiempo; sus hojas no se marchitarán, y todo lo que haga prosperará.

4 No son así los impíos; pero son como paja que arrebata el viento.

5 Por tanto, no se levantarán los impíos en el juicio, ni los pecadores en la congregación de los justos.

6 Porque el Señor conoce el camino de los justos; mas el camino de los impíos perecerá. Salmos 1:1-6



Feliz es la persona que se aparta de quien no tiene lo que agregar en su vida. A veces la persona sabe que algunas amistades no hacen bien para su fe, o porque te hacen hacer cosas equivocadas, o porque te trae malos ojos o por muchos motivos distintos, más mismo así usted no quiere abrir mano de esta amistad, a veces cree que está intentando ayudar las personas cuando en verdad solo esta poniendo en riesgo su salvación.

No este cerca de estas personas, mejor estar solo que en mala compañía.


Cuando usted medita en la palabra de Dios ella es como una comida muy saborosa que usted tiene placer en comerla, una comida para su alma. Ella te sacia, te da fuerzas y ánimo para seguir luchando y correr en busca de sus objetivos. Por eso medita en ella todos los dias.


La palabra es la agua de la vida y usted es el árbol que crece y crece cada dia más y por eso TODO que te propongas a hacer te saíra bien, porque tienes el secreto para vencer adentro de usted.


Los impíos luchan, conquistan cosas pero luego se las pierden porque son un árbol sin vida, viven una vida equivocada sin la dirección de Dios.


Si tu caminas con Dios, eres justo, recuerda que El sabe quien usted es y en tiempo oportuno la justicia de El llegará. 

Que Dios bendiga su vida

Hasta la próxima 👋

Desistir?

Desistir só é uma opção quando você não sabe o valor que você tem...

Você é precioso para Deus e o dia que você entender isso você vai se entregar e confiar totalmente nEle, e Ele vai poder te mostrar o quanto te ama... Ele vai tirar essa dor que você tem na alma, esse vazio que você sente muitas vezes sem um verdadeiro motivo...

As vezes você tem tudo que queria, outras nada do queria, mais em todas elas você ainda sente um buraco dentro de você é porque te falta o mais importante, o Espírito de Deus vivendo dentro de você ...
Não desista agora, olhe para Jesus mesmo sentindo a maior dor que alguém pode sentir tanto no corpo como na alma já que estava morrendo por muitos que não o reconhecia, ele suportou e morreu por nós cumprindo assim Seu objetivo, Seu propósito...


Qual é o seu objetivo, seu propósito de vida?
Vencer ou ser vencido?


Não importa o que você já fez, deixou de fazer ou quem você é, chame por Deus, faça uma oração agora onde você estiver, diz para ele como você se sente...
Ele é fiel e justo para perdoar, ajudar, transformar nossas vidas... Basta você querer!
Lembre-se você é precioso para Deus e Ele sim te aceita assim como você está...


Compartilhe essa mensagem, as vezes tem alguém do seu lado pensando em desistir e você nem sabe assim como ninguém sabe de você... Cis

Muitas pessoas dizem que tem Deus!

Mesmo vivendo a vida a sua maneira, dizem que por serem boas, não fazer mal para ninguém ou não viver uma vida de "pecado", ou até por frequentar uma igreja, elas tem Deus dentro delas mas ignoram a realidade de que se você não se aproxima dEle, Ele não pode fazer nada para te ajudar...

É como se você estivesse de um lado da rua e la do outro lado estivesse a pessoa a quem você quer abraçar ou ajudar, será impossível você fazer isso sem que antes atravesse a rua e se aproxime dela.

Deus se aproxima, ajuda, cuida das pessoas quando elas se aproximam, buscam, procuram por Ele!

Muitos tem vivido enganado, sem o verdadeiro Deus, seu deus é seu trabalho, seu filho, seu dinheiro, suas imagens, sua vontade, e por isso estão angustiadas, se sentem sozinhas e perdidas...

Mas o dia que você deixar tudo isso de lado e se voltar para Deus, buscar com todas as suas forças, ouvir a voz dEle, Ele se deixará encontrar... Cis


O projeto de Deus para você...

Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
E irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
(Lucas 1.15-17)

Como um dia foi para João, hoje esse projeto de Deus é para você, que você seja grande diante dEle, cheio do Espírito Santo, que no mesmo espírito de Elias, ou seja, revoltado contra a situação, que usa sua fé sem medo, sem dúvida, com confiança, você se transforme nessa pessoa que com seu testemunho vai preparar o caminho para salvar a muitos...
Vai nesse espírito que você vai arrebentar! Cis

Ninguém se importa com você?

Ninguém te quer?
Ninguém te procura?
Ninguém se importa com você?
Ninguém te dá atenção?
Não tem problema pois saiba que há um Deus que te ama, te valoriza, você é importante para ele, pois Ele sacrificou a própria vida por você...
Jesus te ama, e quando você conhece esse amor, o resto já não importa...
Ainda que todos te abandone, você nunca estará só, pois Ele cuidará de ti... 

Hoje é você!

Quando corremos atrás de algo, trabalhamos duro, lutamos e mesmo assim parece que as coisas não andam, é porque existe um demônio amarrando a nossa vitória, amarrando a nossa benção, amarrando das coisas acontecer, e temos que expulsa-lo!!! 😡
E a única forma de fazer isso, não é brigando com as pessoas, ficando com raiva de tudo é de todos ou passando que ninguém te ajuda...
É através da fé... Faz alguma coisa! Usa sua fé!
O Mesmo Deus que fez o mar se abrir, machado flutuar, cair fogo do céu, sol parar, paralítico andar e morto ressuscitar, e o Deus dos dias de hoje, Ele não mudou, mas sabe quem mudou?
A pessoa escolhida para fazer o milagre, antes foi Moisés, Elias, Eliseu, Paulo, entre outros que tiveram que usar a ousadia da fé...
Hoje é Você !!!👊🦅🦅🦅 

Não tinha ninguém para dar uma força

No momento mais difícil da vida de Jesús, que foi quando Ele se encaminhava para morte na cruz, até aquele que dizia que morreria por ele O negou 3 vezes.
Não tinha ninguém para dar uma força e dizer: Oh Senhor aguenta firme, logo tudo vai se acabar, vai valer a pena, vai dar tudo certo, logo estará lá do lado do Deus pai... Pelo contrário na hora do aperto veja o que os discípulos fizeram:

“...Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram.” (Mateus 26.56)

Mas Jesus sabendo que era necessário suportou e venceu! Sabe de onde veio a força dEle? Da Sua comunhão com Deus, leia e veja quantas vezes Ele orou antes desse momento e como Ele sempre separava um momento para falar com o Pai, e seus pensamentos sempre estava na palavra de Deus pois meditava e falava dela dia e noite...

Se você tem Deus, você não precisa de ninguém.


Não necessita que ninguém fique passando a mão na sua cabeça e te dando palavra para você seguir em frente... Se está te faltando forças, fé, é porque está faltando comunhão com Deus, orar mais, ler mais a Bíblia, fazer propósitos com Ele...


Se você leu até o fim não pense que a mensagem é forte somente para compartilhar, mas acredite, Deus está falando com você também😉 Grande abraço a todos...Cinthia Gonçalves

Onde esta Deus?

...O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.
E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei.
Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. (2 Crônicas 15:1-4)
Deus esta sempre no mesmo lugar, de braços abertos esperando por nós. Porém nós que escolhemos se nos aproximamos dEle ou se nos afastamos.
Nós temos que busca- Lo. Mas como se busca Deus
Quando oramos, lemos a biblia, jejuamos, fazemos nossos proposito e somos fiéis estamos nos aproximando dEle e por isso Ele tem acesso a cuidar de nós. Porém quando deixamos de orar, de ler a biblia, de ter uma comunhão com Deus, estamos deixando Ele e ficando sozinhos.
E sem Ele não temos forças para vencer...
Quando buscamos a Deus constantemente nos tornamos ricos na fé, e por consequência alcançamos as benção que Ele nos prometeu.😉 Cinthia Gonçalves

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22.11-14
As pessoas repetem e repetem muito esse último versículo, mas muitas vezes não entendem o exemplo que Jesus deu aqui. As vestes desse homem não eram apropriadas para encontrar-se com o noivo. Devemos estar vestidos de uma nova vida, sincera, que faz o melhor, que não vive no pecado e amar a Deus acima de tudo para então estarmos com a veste adequada para encontrarmos com o noivo que é Jesus.
Cuidado com a sua salvação! Você pode ter sido chamado pelo noivo (Jesus) para o dia do encontro com Ele, mas se você não está vestido de uma nova vida, ainda que você este dentro de uma igreja, o fim será pranto e ranger de dentes. Pense nisso!! Tenham todos um ótimo dia😉 Cinthia Gonçalves

Para aqueles que pensam que são os que menos merecem...

...Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer. (Mt 21.31,32)
Aqueles que você pensa que são os que menos merecem, vão ser os primeiros a entrar no reino dos céus, simplesmente por que Eles creem, se arrependem dos seus pecados e se entregam com todas as forças a Deus.
Enquanto outros que talvez nunca cometeram erros tão “grandes”, mas não crê, não se entrega, não deixa de lado seus pequenos erros que faz diariamente porque pensa que não são tão graves acaba lá no final da fila e muitos talvez nem entrem no reino dos céus. - (Lucas 13.27)Cinthia Gonçalves

Por un breve momento te dejé

Por un breve momento te dejé, pero con gran compasión te recogeré. Al desbordarse mi ira, escondí de ti mi rostro por un momento; pero con misericordia eterna me compadeceré de ti, dice tu Redentor el SEÑOR. Esto será para mí como en los días de Noé: Como juré que las aguas de Noé nunca más pasarían sobre la tierra, así he jurado que no me enojaré contra ti ni te reprenderé. (Isaías 54:7-9)
Cuando uno se entrega con todas sus fuerzas y decide poner de verdad Dios como el primero en su vida, uno encontra Su misericórdia.
Que su día sea muy bendecido🌷 Cinthia Gonçalves

O que fazer quando alguém quer te afastar de Deus

Veja o que Deus mandou o povo dEle fazer quando alguém de alguma forma tentasse os afastar dEle:
“E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão...” (Deut 13:10)
Quando alguém vier tentar te afastar do Deus que te tirou da servidão das doenças, da miséria, da depressão, falando bobagem, fofoquinha, coisa que viu na internet de gente que não tem o que fazer, acaba na hora com essa conversa, mata a oportunidade do diabo tentar te afastar de Deus!!!😉 Cinthia Gonçalves

Deus ainda espera por você amigo

Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que não se desgarraram. (Mateus 18.12,13)

Deus ainda espera por você amigo, Ele envia mensagens, pensamentos e até pessoas para falar com você. Até quando você vai se enganar nesse mundo, volte!!! Se você se arrepende Ele te aceita com alegria, não importa o que você tenha feito.😉
Cinthia Gonçalves

Deus espera a participação de você em tudo

Um dia chegando em Carfanaum se aproximou de Pedro os que cobravam o imposto e perguntou se Jesus não ia pagar. Então Pedro foi falar com Jesus e Ele disse a Pedro...
...vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. (Mateus 17.27)

Ai você vê como Deus espera a participação de você em tudo, porque Jesus simplismente não fez aparecer a moeda e deu para o Pedro. Pedro teve que ir lá, pescar um peixe que não podia ser qualquer um, tinha que ser o primeiro peixe que subisse, abrir a boca dele para então poder ter a moeda.
O segredo é a obediência! Pedro fez exatamente como Jesus mandou.
Deus precisa que você creia que a “moeda” está lá e ainda que pareça impossível se você obedecer-Lo vai conquista-la.😉 Cinthia Gonçalves

Alguém já quis te fazer mudar de ideia o te fazer desistir?

Alguém já quis te fazer mudar de ideia o te fazer desistir de um sonho ou de algo que você sabia que tinha que fazer, que era a sua fé, sua intuição que ia dar certo? Jesus passou por isso e veja qual foi a reação de dEle...
Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas...e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. (Mateus 16.21-23)

Pedro era Seu discípulo, ou seja amigo dEle, e tentou dizer para Ele se poupar e não fazer o que Ele sabia que tinha que fazer, era a fé de Jesus obedecer a Deus, cumprir seu propósito e ressuscitar vitorioso no terceiro dia. Mas na mesmas hora Jesus viu que aquela palavra de fraqueza vinha do diabo e recusou ela.
E você a partir de hoje vai aceitar que palavra?
Cinthia Gonçalves

O que contamina o homem

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. 
Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora no esgoto? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. (Mateus 15.11,17,18)

Evite andar com pessoas que só falam desgraça, negativas, que sempre vê o lado ruim das coisas, que para elas nunca nada tá bom, que sempre te fala algo que te deixa com dúvidas, pessoas assim te contaminam com o que há dentro do coração delas. Quando você é luz sua boca só transmite certeza, força, confiança... e consequentemente todos que te escutam são abençoados com as suas palavras.
E se você se vê como essa pessoa que disse para evitar, então é hora de você se humilhar para Deus e pedir a ajuda dEle. Uma pessoa assim por mais que se esforce dificilmente consegue ir muito longe... Que Deus abençoe a todos😘 Cis Cinthia Gonçalves

Mantenha sua comunhão com Deus sempre em dia

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24.12,3)
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. (Salmos 20:8)

Mantenha sua comunhão com Deus sempre em dia, vigiando e orando. Pois muitos acabam deixando o primeiro amor se esfriar, colocam as coisas de Deus em segundo plano, então na hora que o diabo vem com suas propostas está fraco espiritualmente e caem de tal forma que é muito difícil se levantar. Isso pode acontecer com qualquer um seja membro, obreiro, pastor, bispo, não importa a nomenclatura. Lembre-se que somente aquele não se curvar para o mal, mas perseverar até o fim será salvo. Por isso cuide da sua vida com Deus e não olhe para ninguém, olhe para Deus. 😉 Cinthia Gonçalves

Nossa vida com Deus vai muito além

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15.8 )

Nossa vida com Deus vai muito além de ir à igreja e fazer orações. Há muitos que dizem amar a Deus, e com a boca até O louvam e O chamam de Senhor mas com suas atitudes, suas dúvidas, sua falta de confiança, sua falta de obediência, tem vivido longe dEle; e muitas vezes nem se dão conta disso.
Observa como está sua comunhão com Deus😉
Longe dEle sua vida sempre terá momentos de alegria, mas você nunca terá a verdadeira felicidade onde você é feliz sem precisar de motivos para isso.😉#Cis

Mantenha sua comunhão com Deus!

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24.12,3)
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. (Salmos 20:8)
Mantenha sua comunhão com Deus sempre em dia, vigiando e orando. Pois muitos acabam deixando o primeiro amor se esfriar, colocam as coisas de Deus em segundo plano, então na hora que o diabo vem com suas propostas está fraco espiritualmente e caem de tal forma que é muito difícil se levantar. Isso pode acontecer com qualquer um seja membro, obreiro, pastor, bispo, não importa a nomenclatura. Lembre-se que somente aquele não se curvar para o mal, mas perseverar até o fim será salvo. Por isso cuide da sua vida com Deus e não olhe para ninguém, olhe para Deus. 😉 #Cis

Es Señor es mi Pastor

  El Señor es mi pastor, nada me faltará. En lugares de verdes pastos me hace descansar; junto a aguas de reposo me conduce.” Salmo 23:1-2 L...