“Vamos comer no restaurante italiano e pronto, se não for nesse não vou em nenhum outro.” Isto é só um exemplo do comportamento de uma pessoa egoísta, cujo as características demonstram que são pessoas egocêntricas, que só pensam em si mesmas, sem se importar com os demais.
Normalmente não são pessoas agradáveis, pois sempre querem tudo segundo a sua vontade sem se importar se os demais gostam ou querem tal coisa, se terão tempo ou disponibilidade, o importante é satisfazer a própria vontade, que tudo saia como ela planejou, nunca se sacrifica para satisfazer alguém.
Mas você já pensou que também podemos ser egoístas em relação a nossa própria vida?
Quantas pessoas não aceitam contar seu testemunho de transformação, falar do que Deus fez, do que Deus falou com ela, isso também é egoísmo.
Em resumo, vemos que egoísmo é sempre que não pensamos nos demais, exclusivamente em nós mesmas.
Sempre que deixamos de realizar o que Deus quer por timidez ou vergonha, estamos sendo egoístas deixando de beneficiar alguém.
Podemos ser egoístas com familiares, amigos, na rua, no emprego e até mesmo com Deus. Não queira que sempre seja a sua vontade a prevalecer, devemos ser sensíveis também as necessidades e vontades daqueles que nos rodeiam.
Tarefa: Tome uma atitude não egoísta, faça algo para alguém, ainda que a você não lhe agrade tanto, mas faça para satisfazer ou beneficiar a outra pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário