Eu venci o Cancer - Meu testemunho

Hoje gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo que graças a estar no Esconderijo do Altissimo estou aqui para contar.

Sou esposa de pastor e em 2016 fomos transferidos para os Estados Unidos, em março 2017 eu descobri que estava com câncer de mama avançado do estagio 3 para o 4, era tão sério que apesar da minha mãe ser da fé achei melhor manter em segredo não contar para ela. Logo em seguida teve a campanha do trono, lembro de dizer ao meu esposo que eu daria tudo para não passar por isso e ele responder, então dá. Eu fiz a campanha como se fosse uma Fogueira Santa, coloquei tudo a ponto de o pastor estadual dar um dinheiro para poder comer nos dias seguintes porque não tinhamos. Eu determinei que ia ficar curada, eu não aceitava servir a Deus a 14 anos (7 anos como obreira e 7 no altar) ter uma vida entregue e estar doente. Eu subi no altar no domingo dia da campanha e na segunda exigi que me fizessem outro exame, que só depois do exame eu faria o que fosse necessário. Eu cria que ao fazer o exame não encontrariam mais nada, mesmo que ao me tocar eu ainda o sentia, quando fiz o exame constatou que ele ainda estava lá, fiquei sem chão, no dia seguinte fui para igreja e com tantas coisas que passava na minha cabeça comecei a chorar, lembro do meu marido me dizer: Você quer chorar, vai para o altar falar com Deus lá que é lugar de chorar, e dele colocar uma cadeira na frente do trono para eu sentar. Foi a partir desse dia que começou minha caminhada para provar que Deus não impede que você seja lançado na fornalha, mas ele te salva dentro dela...

Os médicos acreditavam que seria hereditário então entre 5 médicos assinaram para que o plano de saúde aprovasse um exame caríssimo, pois se fosse hereditário eles diziam que teria que provavelmente tirar os dois seios e talvez os ovários pelo perigo de voltar, eu dentro de mim não aceitava essas palavras mesmo tendo pessoas da minha família que morreram dessa doença. E ai veio a primeira resposta, o exame que tinha tudo para dar positivo veio negativo para surpresa dos médicos, foi uma vitória e um alivio saber que eu não precisaria tirar mais tantas partes do meu corpo. Depois fiz uma cirurgia onde analizam cinco pontos do sistema linfático para saber se o câncer se espalhou e a médica disse que ele tinha escapado por um dos pontos mas de maneira surpreendente havia secado completamente.

Então fiz quimioterapia, e durante esse tempo fiz da minha segunda biblia o livro - O Pão Nosso para 365 dias, e realmente ele me alimentava, ouvia a palavra amiga do Bp Macedo pela internete diariamente e era como se Ele estivesse falando diretamente comigo, eu poderia ter uma enfermidade porém isso não era nada se a minha fé permanecia sana, saudável, e essa era minha confiança, durante esses dias tão difíceis tive os momentos mais incriveís com Deus, eu buscava o Espirito Santo de joelhos diante do altar, houve momentos que até me deitava sobre o altar como quem se coloca nos braços do pai e era tão forte Sua presença como se pudesse ouvi-Lo dizer que era comigo, que eu ia passar por tudo isso e ia vencer, que ele cuidava de mim, que Sua graça me bastava. Houve uma ocasião em que não me sentia bem pois havia dias em que me sentia fraca, eu estava lendo a biblia no aplicativo da igreja e sem querer toquei na rádio e até fiquei braba por isso mas então ouvi que tocava uma canção antiga que dizia - tente lembrar se alguma vez Jesus te abandonou, e me veio a lembrança tudo que já havia enfrentado durante esses 14 anos e tudo que Ele já havia feito por mim... É realmente muito forte a forma com que Deus cuida da gente quando nos mantemos constantemente em comunhão com Ele, falando com Ele, mostrando sua dependencia, eu falava com Ele o tempo todo. Minha quimioterapia foi surpreendente apesar de não me sentir bem na semana que fazia não era nada comparado ao que se espera de uma pessoa que faz quimioterapia, não tinha vômitos, nem feridas, inclusive me sentia fraca na semana que fazia mas na semana seguinte era como se não tivesse feito nada, seguia atendendo as mulheres da igreja, fazendo reunião, etc, eu coloquei uma peruca e as pessoas nem se quer se deram conta do que estava acontecendo. 

Durante esse período na semana que não me sentia bem e não podia sair de casa, só assistia reunião na igreja e voltava para casa, eu aprendi que muitas vezes somos ingratos com Deus, Ele nos dá tudo, criou um mundo lindo com sol, árvores, nos da saúde, forças e tantas outras coisas e a gente pouco valoriza as coisas que Ele nos dá, as vezes reclamamos por qualquer coisinha sem importancia.
Depois da quimioterapia o câncer diminuiu tanto que a cirurgia para remove-lo foi apenas um pequeno corte na axila, imagina o que é isso para quem eles queriam tirar os dois seios e ainda os ovários... não quero me estender mais porque seriam muitos detalhes para contar tudo, mas queria compartilhar isso com meus amigos.

Eu aprendi que quando sua fé está bem alimentada então tudo que você enfrenta você é capaz de vencer, na fraqueza é onde você encontra mais força.

Agora curada, e eu tenho exames que comprovam isso, eu agradeço a Deus por tudo que fez por mim, também por usar o bispo Macedo através de suas mensagens e do livro para cuidar de mim, pelo meu marido que esteve do meu lado mostrando a confiança a cada momento, e também pelas amigas maravilhosas que estiveram do meu lado e me acompanharam durante todo esse caminho de vitórias.
Um forte abraço a todos, Cis Gonçalves


Lea em español: 

👉   Yo venci - Mi testemunho


Te ajudou? Compartilhe e ajude a outros😉

4 comentários:

  1. Muito forte Cíntia, tua fé e determinação são um exemplo, Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  2. Deus é fiel. Não desampara aqueles que O buscam de todo coração.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte amiga, como nosso Deus é maravilhoso e cuida se nós. Fico feliz em saber que foi forte para depender Dele e usou a sua fé para honra e glória do teu nome. Deus continue lhes abençoando e usando para salvar muitas almas. Um abraço, Beatriz.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, o teu testemunho me lembra um momento muito difícil que passei, há 6 anos atrás tive Pneumonia e, sinceramente pensei que iria morrer, pois minha imunidade estava baixa e a respiração aos poucos foi diminuindo, mas assim como você, lembro perfeitamente de ouvir a voz firme de Cristo me acalmando, dizendo que eu iria sobreviver àquele momento. O livro "O Pão nosso" é realmente muuuito bom, e também me ajudou! Eu ganhei de presente de uma Esposa e depois que li, presentei outra Esposa que queria muito ler. Essa experiência que tive com Deus na minha saúde será sempre inesquecível!!!

    ResponderExcluir

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...