NEM TUDO É COMO A GENTE PENSA




Hoje estava me lembrando de coisas que acontecem...
Lembrei-me de uma certa ocasião onde uma obreira que era colega minha de obra, também na Ebi se queixava das colegas dizendo: 
- poxa como as meninas são, elas sabem que meu marido tira xerox de graça, porque que elas não compram de mim.
 Me lembro que tive vontade de responder, mas achei melhor deixar pra lá, porque logo me veio a cabeça, se ela tira cópias de graça então porque não ajuda as outras tirando pra elas também? As vezes muitas não tinham condição, e assim elas até poderiam investir em outra coisa...
Assim acontece também hoje, as vezes eu observo algumas reclamando:
- Você viu a Maria nem se oferece pra ajudar
Enquanto isso a Maria pensa:
- Poxa a Juana nem me convida pra fazer as coisas com ela, eu queria participar também.
Essa semana a reunião foi até mais tarde e não tinha mais ônibus para uma das obreiras ir embora, ela ficou super sentida, disse que nessas horas é que a gente vê os amigos de verdade, porque a outra tinha carro e não esperou ela.
No outro dia comentei com a outra dizendo: poxa fiquei preocupada com a obreira ontem que foi embora sozinha e já passava da meia noite.
A outra me respondeu:
- Mas dona porque que ela não me ligou eu tinha vindo buscar ela.

CONCLUSÃO: AS PESSOAS TEM O COSTUME DE JULGAR AS OUTRAS SEM NEM ALMENOS SE COLOCAR NO LUGAR DELAS.
A OBREIRA QUERIA QUE A OUTRA ADIVINHASSE QUE ELA QUERIA CARONA, OU LEMBRASSE DELA, COM A VIDA TÃO CORRIDA QUE TEMOS. OQUE QUE CUSTAVA ELA SER HUMILDE E PEDIR???
ANTES DE JULGAR ALGO, VEJA SE AS COISAS SE COLOQUE NO LUGAR DOS OUTROS, VAI PERCEBER QUE AS VEZES NEM TUDO É COMO A GENTE PENSA...
Cinthia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...