Ultimamente tem-se usado muito esta frase: “Eu quero “SER” para Deus!”
Muitas mencionam que não querem apenas fazer, mas “SER”!
Mas temos percebido que essas palavras acabam por ser um “sistema” e não uma realidade vivida. Digo isso, porque enquanto ouvia alguém a dizer essa frase: “Eu quero “SER” para Deus…” Eu mesma perguntava a Deus, dentro de mim: SER para Deus? Afinal o que significa numa forma bem clara e prática? Mostra-me meu Deus!
Foi aí que veio à minha mente as siglas da palavra SER, que são “carregadas” de profundidade e que revelam na sua essência, o que realmente significa o “SER” para Deus.
Repare e analise comigo:
Sacrifício - Sacrificar as próprias vontades para agradar a Deus. Sacrificar uma vida de pecados ou até de "raposinhas" ou seja, pecadinhos que parecem inofensivos mas que destroem a nossa fé. Oferecer a Deus sacrifício perfeito, sempre o melhor e não o resto.
Entrega (100%) - Se entregar por inteiro, sem reservas, fazer o que Deus mandar. Ter uma vida no altar, disposta a negar a si mesmo em favor do próximo.
Revolta - Contra sua atual situação, contra os problemas, contra as doenças, contra o mal que destroe a vida do povo, contra tudo que enfraquece sua fé.
Então posso concluir que “SER” para Deus é “SER” de Sacrifício, de Entrega e de Revolta.
Boa é esta palavra. Muito forte!
ResponderExcluir