Certa vez estava Jesus sentado em frente ao gazofilácio (caixa de oferta) e observava o povo darem as suas ofertas, que eram de muito valor financeiro mais não eram nada diante do que eles possuíam, davam grandes valores mas que não lhes custava quase nada, quando de repente chega uma viúva muito pobre com duas moedas sem muito valor e coloca em uma das caixas. No mesmo instante chamou Jesus os discípulos e falou: Em verdade vos digo que essa viúva depositou no gazofilácio mais do que todos os ofertantes. Por que todos eles ofertaram do que lhe sobrava, ela porém, da sua pobreza deu tudo do que possuía, todo o seu sustento. (Marcos 12- 41,44)
Deus quer de nós que façamos o mesmo que fez essa viúva. Ela se entregou por completo no altar, sem se preocupar com que os outros vão pensar, sem temer o que ela faria depois, com toda a sua força, ela deu o melhor de si.
Agora pense comigo:
- nossa oração é uma oferta
- evangelizar é uma oferta
- jejuar é uma oferta
- atender o povo é uma oferta
- a maneira que você trabalha ou participa da reunião é uma oferta
- ter bons olhos é uma oferta
- guardar o coração é uma oferta.
- ser fiel ao seus compromissos com Deus, é uma oferta...
Agora vem a pergunta: Será que quando Deus olha a sua oferta, seja ela um valor depositado no altar ou algo que você faz, Ele vê alguém que da tudo de si ou alguém que tem ofertado o que sobra?
Alguém que faz as coisas apenas pensando no que os outros vão falar ou alguém que é a própria oferta?
Reflita! E se você vê que sua oferta não tem representado você, faça uma oração nesse momento e decida à partir de hoje ser a própria oferta. Talvez eu não tenha citado aquilo que você sabe que deveria fazer com todas as suas forças e não faz, mas amigo(a) Deus sabe e você também.
Na fé, Cinthia Gonçalves
Compartilhe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário