- Decida perdoar. Você não precisa sentir nada para tomar esse primeiro passo. Faça o que você faz quando tem que acordar cedo para trabalhar e está frio do lado de fora do seu cobertor. Você sai da cama sem vontade alguma!
- Ore por essa pessoa. Pois é, a Bíblia nos ensina a orar pelos nossos inimigos, e por mais que isso aparentemente não faça sentido, funciona! Quando você ora pela pessoa que te fez mal, você está superando o que ela fez contra você – é como se todo aquele mal estivesse sendo pisado pelos seus pés… você se faz maior que o seu inimigo.
- Peça perdão. Mesmo que quem errou foi a outra pessoa, o fato é que só de você ter se magoado com ela, você errou contra ela. Se ela aceitar o seu perdão ou não, isso não importa a você – o seu dever é se corrigir com ela. Sua consciência limpa vai lhe trazer paz interior e aquele mal não terá mais domínio sobre seus pensamentos e lembranças.
E por último, se você ainda precisa de mais um incentivo para perdoar, saiba que só poderá orar o Pai Nosso quando você perdoar seus ofensores:
…E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores
Mateus 6:12
Nenhum comentário:
Postar um comentário