O Cumulo da Injustiça


Outro dia estava assistindo uma reportagem na qual um bandido havia furtado uma moto e num descuido dele veio outro ladrão e roubou a moto dele. Ele muito indignado foi a delegacia fazer queixa do roubo da moto e por uma casualidade a verdadeira dona estava lá, o reconheceu e ele foi preso.

O repórter foi a ele e perguntou, porque você veio a delegacia prestar queixa? A moto nem era sua!

O ladrão indignado respondeu: como não era minha, eu que tive o trabalho de roubar, não é justo isso! Se achando cheio de razão.

E por um acaso ele foi justo quando roubou a moto de uma trabalhadora que levanta cedo pra trabalhar e ganhar o pão de cada dia?

A pessoa  busca justiça, quando ela mesma não é justa!

É como uma senhora que atendemos essa semana...

Tem um amante a 6 anos, que está doente no hospital e ela agora se separou do marido, casa alugada, cheia de dividas. Ela reclama que a verdadeira esposa dele não ha deixa ve-lo, acha que não é justo o que ela está fazendo.

Mas como uma pessoa que vive uma vida de injustiça, enganando o próprio marido e a esposa desse amante durante tantos anos pode exigir justiça de Deus se ela mesmo não está sendo justa diante dEle?

Acha que Deus tem obrigação de ajuda-la só porque ela está pedindo. Ela agora depois de descoberta quer que Deus faça o homem abandonar a esposa que tantos anos trabalhou pra construir uma casa uma família ao seu lado, pra ficar com ela.

As coisas com Deus não são assim, Ele é um Deus misericordioso, que perdoa, transforma, ajuda, mas jamais será conivente com a injustiça!!!

Se queremos a justiça de Deus, ou seja, uma vida em paz, com saúde, com vitórias, conquistas, bençãos,( pois isso é ter a justiça de Deus, é herdar aquilo que Ele prometeu) temos que ser justificados diante dEle, limpos.

Como?
Se arrependendo da vida errada que vive, mudando suas atitudes e se entregando de fato e de verdade para Ele. Mas dizer eu entrego minha vida em Suas mãos é fácil, obedecer é confiar é que é a verdadeira entrega.


Talvez você está lendo este post e pensando, credo como o ser humano pode ser tão injusto? Querer se dar bem ou usufruir de algo sem se preocupar com a dor alheia.

Mas quando uma pessoa conhece a Verdade e vive caindo no mesmo erro, ela também é injusta e não está se preocupando com a dor de Deus ao ve-la fazendo isso depois dEle ter dado sua própria vida por ela.

Todo mundo merece uma nova chance e ter uma vida transformada, basta ser sincero com Deus e consigo mesmo. Deixar de lado o erro e começar do zero, reconstruir.

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9

Um abraço a todos, e até a próxima... Cinthia Gonçalves

Compartilhe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...