A vítima

Carla é uma bela jovem que tem de tudo. Um lindo namorado, vários amigos, uma família maravilhosa, e uma carreira promissora. Ao olhar para sua vida, ela sorri. Ela é perfeita! Mas, ela está sempre tendo problemas com suas amigas. Algumas a evitam, outras a repreendem, e ainda há outras que falam dela. É quase sempre a mesma coisa: a sua atitude, que às vezes vem em forma de algo que ela diz e às vezes em forma de algo que ela faz.

Não importa quantas vezes isso acontece, Carla insiste que ela é a única vítima. Ela diz que as pessoas não a entendem.

Eu não a entendo.

Se todos reclamam de alguma atitude minha, faz sentido dizer que eles não me entendem?

Este é um dos erros mais comuns que existe por aí. Ao invés de olharmos para o que estamos fazendo de errado, nós olhamos para o que outras pessoas não estão fazendo. Será que podemos mudar outras pessoas? Então para quê se preocupar?

Se nos focarmos naquilo que precisamos mudar, nós faremos parte daquele pequeno grupo que faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Es Señor es mi Pastor

  El Señor es mi pastor, nada me faltará. En lugares de verdes pastos me hace descansar; junto a aguas de reposo me conduce.” Salmo 23:1-2 L...