O Copo

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d’água. Todos pensaram que ela perguntaria: Está “Meio cheio ou meio vazio?”. Mas com um sorriso no rosto ela perguntou “Quanto pesa este copo de água?”
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu: “O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia, meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava”.
Ela continuou: “O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d’água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa”. Então lembre-se de “largar o copo”…
Conclusão: 
Não deixe que os problemas, preocupações ou dúvidas venham lhe encher a cabeça, deixar-te preocupada, tirar a sua paz, solte esse copo, colocando toda a sua confiança em Deus e comprove que será a melhor coisa a fazer. Deus é fiel e nos honra sempre quando primeiro nós confiamos nEle. Use a sua fé! 
E você, tem segurado algum copo? Que tal solta-lo hoje?
fonte: Juliana Furucho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...