NOVO CORAÇÃO 4 - A fortaleza

Serie coração ofendido – A fortaleza
Quando a pessoa está magoada ela logo cria uma proteção ao seu redor, ela se enjaula para ninguém entrar. Não vai permitir de jeito nenhum que aqueles que a magoaram se aproximem dela, vai evitar que outras pessoas que possam feri-la se acerquem e finalmente vai-se fechar dentro de si como se fosse uma fortaleza.
Na sua maneira de ver, assim você corre menos riscos de ser ofendida ou machucada, e desse modo vive presa dentro de si, não quer mais ter amigas, tem medo de um novo amor, não confia em mais ninguém, está bem protegida contra tudo e contra todos, mas tem um detalhe, também está sozinha, triste e magoada.
Desse modo só damos entrada aqueles que cremos serem nossos amigos de verdade e como temos tanto medo de sofrer uma decepção nem nos atrevemos a sair da nossa fortaleza, pensamos que o melhor a fazer é não arriscar.
Agora todas as energias são focadas em guardar o interior, não contra os sentimentos ruins, pois eles seguem aí, mas das pessoas, não permitindo que ninguém a machuque, mas isso provoca que a pessoa não possa dar o amor incondicional, que permite aos outros te machucarem e então o amor de Deus se torna frio em sua vida, e quem não da não recebe.
Você fica tão retraída e fechada em seu mundo, isso faz que sempre arrume uma justificativa para a sua condição, porque na verdade não consegue perdoar e aí está o problema.
E não estou falando de pessoas lá de fora, mas pessoas que estão na igreja, obreiras, esposas, são todos aqueles que estão nessa condição sem importar a posição que ocupam.
Obreiras magoadas com outra obreira, esposas de pastor tristes uma com a outra, pessoas que fazem a obra ou estão na igreja mas carregam coisas dentro de si por anos e anos. Coisas que de verdade a magoaram e prejudicaram e outras coisas bobas que a pessoa fica alimentando dentro dela que só corroem o seu interior.
Falaremos disto mais adiante.
“A sua fala era macia como manteiga, mas no seu coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas do que o azeite, todavia eram espadas desembainhadas.” Salmos 55:21
Creio que este versículo mostra bem o que estamos falando, você pode por for a aparentar brandura, mas você sabe o que ha no seu coração.
Não se enganem amigas, meditem nisto.
Alerta: O mal quer enganar, isso é um fato, e quem será enganado?
Os escandalizados e ofendidos que esfriaram seu amor.
A serie continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...