A AUTORIDADE DE DEUS

O Senhor Jesus, depois da Sua ressurreição e imediatamente antes de ascender ao céu, disse aos Seus discípulos as seguintes palavras: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.”(Mt 28.18)

Nós, seres humanos, estamos acostumados a nos sujeitar a autoridades desde o nosso berço: primeiro a autoridade dos pais, em seguida, a autoridade dos professores, dos colegas mais fortes, das autoridades policiais, políticas e eclesiásticas. Alguns com autoridade de ajudar, outros com autoridade de corrigir, de punir e, às vezes, até de dar vida ou morte, mas não eternas. De maneira que nós temos tido noções elementares do que é uma autoridade, pois apenas conhecemos a autoridade passageira e não a autoridade permanente, eterna e sobretudo suprema como é a do nosso Deus e Pai. O ser humano não tem capacidade de avaliar a autoridade de Deus a não ser que o próprio Deus a revele para ele. Foi isso que o Senhor Jesus estava passando para os Seus discípulos!

Ele estava revelando-lhes que recebera TODA A AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA!E o que realmente significa a autoridade? Autoridade é o direito ou o poder de se fazer obedecer;significa ter o poder de mando. O presidente de uma nação tem o direito ou o poder de sefazer obedecer por todos os cidadãos da nação que ele dirige, segundo a constituição daquelepaís. O sargento tem o poder de mando sobre todos os soldados que estão sob o seu comando e,assim, sucessivamente.O Senhor Jesus nos revela que toda a autoridade Lhe foi dada no céu e na terra. Isso significa dizer que todos os seres celestiais, infernais e humanos, além da própria natureza estão sob o Seu domínio pelos séculos dos séculos, amém!

Significa que Ele tem o domínio sobre tudo e todos eternamente! Não há absolutamente nada e ninguém, quer no céu, quer na terra, que possa resistir à Sua palavra, pois toda a autoridade Lhe foi dada no céu e na terra, tanto para dar vida como para dar morte eterna.
Depois dessa revelação aos Seus discípulos foi que o Senhor lhes deu ordens para irem a todas as nações para pregarem o Evangelho, e embutido dentro dessas ordens está a autoridade dEle, pois qual a pessoa que recebe ordens de um superior para efetuar alguma tarefa que não tenha a sua autoridade para cumpri-la? Então, aquele que foi ungido por Deus com o Espírito Santo tem a Sua autoridade para abençoar o Seu povo. E as condições para isso não foram negadas, antes pelo contrário: o Senhor Jesus concedeu aos Seus seguidores condições para que eles venham realizar essa grande tarefa, pois Ele lhes concedeu:

1) O Nome de Jesus,
2) A Palavra de Jesus e
3) O Espírito de Jesus.

Quando o homem de Deus tiver o discernimento para endenter a sua autoridade através do
Nome, da Palavra e do Espírito do Senhor Jesus Cristo, então nunca mais haverá doentes, fracos ou pobres dentro da Igreja do Senhor, pois Ele mesmo, dada a Sua autoridade suprema, concedeu- nos o poder para realizar as Suas obras e outras maiores ainda, quando disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará TAMBÉM as obras que eu faço e OUTRAS MAIORES fará, porque eu vou para junto de meu Pai” (Jo 14.12).

O que o Senhor Jesus estava dizendo é que aqueles que nEle cressem deveriam dar continuidade às obras por Ele iniciadas, haja vista que Ele voltaria para o Seu Pai. Então, os Seus seguidores teriam que fazer o mesmo e ainda mais do que Ele fez. Mas, para que isso fosse possível, era preciso que os Seus seguidores tivessem o mesmo poder e a mesma autoridade que Ele tinha; e isso foi dado desde odia em que o Senhor lhes deu essa condição! Portanto, nós, homens de Deus, que temos a autoridade do Filho de Deus aqui na terra pelo Seu Nome, pela Sua Palavra e pelo Seu Espírito somos obrigados a realizar as Suas obras e fazer o povo ver a glória de Deus através de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...