As características da Mulher que Serve a Deus

QUINTA: ELA É SINCERA

A sinceridade é outra virtude marcante na mulher de Deus.
Em primeiro lugar ela é sincera com Deus: não tem medo de admitir para Ele os seus erros, as suas fraquezas, não tem vergonha de se humilhar em sua Santa Presença.
Em segundo lugar ela é sincera com ela mesma, quando assume os seus erros, estando consciente de que parará um preço justo por cada erro cometido, reconhece as suas fraquezas, os defeitos, e não se acha melhor do que ninguém. É sincera com os seus objetivos, em suas intenções, e principalmente em sua condição espiritual, se está bem assume, se não está assume também, sem tentar tapar o sol com a peneira.
Em terceiro lugar ela é sincera com  o próximo, não vive com uma mascara, querendo mostrar aos outros aquilo que ela não é. Não se faz de amiga sem ser, não fica falando bem quando a vontade é falar mal, não fica prometendo coisas que sabe que não vai cumprir, não fica agindo de uma forma na frente e outra por trás das pessoas. Ela evita ocultar a verdade com medo de ferir, não fica nutrindo maus pensamentos, e também não fala uma coisa na frente das pessoas e outra por trás.
A sinceridade é fundamental para que as promessas de Deus se cumpram na vida do cristão, principalmente a da vida eterna com Jesus.
A sinceridade mostra que a mulher de Deus tem caráter, é digna de confiança, pois ela sabe que assim como sem fé é impossível agradar a Deus, sem sinceridade muito menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...