Não leve o lixo


Quando você se muda para um novo país, há uma série de coisas a serem feitas de antemão: abrir uma nova conta bancária e fechar as antigas, contratar uma boa companhia de mudanças, empacotar, etc. Isso pode levar até uma semana inteira da sua vida, incluindo o fim de semana.
Mas o resultado compensa todo o incômodo: lugar novo, novos vizinhos e novos desafios. E se você está se mudando para um lugar melhor… Novo lar, doce lar!
O mesmo acontece quando decidimos prosseguir na vida. Prosseguir após um relacionamento, uma amizade ou até um estilo de vida errado. É uma luta no começo, e levará tempo, especialmente quando estiver a ponto de "empacotar"; ou seja, de manter as coisas boas e jogar as ruins fora.
Quando não fazemos isso, acabamos trazendo lixo para o lugar novo ou para a vida nova. Não podemos prosseguir se não descartarmos as coisas velhas. Se você decidiu viver uma vida nova, mais saudável espiritualmente, não carregue as mágoas e os mesmos erros que sempre cometeu para essa nova vida. Decida que tudo será diferente, faça tudo diferente, mesmo que no começo pareça que você está perdendo a sua própria identidade.
Lixo não é para ser levado conosco, mas sim para ser deixado do lado de fora, a fim de que o caminhão de lixo o colete. Cristiane Cardoso

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...