Porque ha tanto sofrimento no mundo?

Muitos se perguntam porque existe tanta maldade, tanto sofrimento e tanto mal no mundo. Alguns culpam a Deus, outros as circustâncias, outros nem sabem a quem culpar.

Mas o livro de Genesis fala sobre a criação do mundo, tudo lindo, perfeito e sujeito ao dominio do homem. Fala também sobre os anjos e entre eles um chamado Lucifer, que significa anjo de luz, ele era perfeito, o braço direito de Deus, até que um dia ele deixou o orgulho entrar em seu coração e não satisfeito em ser um dos anjos mais bonitos e com maior autoridade nos céus ele quiz ser mais que Deus, ele queria ser adorado, queria dominar tudo, e como o céu é um lugar santo, puro, onde não há espaço para orgulho, inveja, etc, então ele foi expulso do céu e junto com ele outros anjos que deram crédito a palavra dele.

Até então ainda que ele tenha sido lançado no abismo isso em nada interferia na vida do homem, ou seja de Adão e Eva, criados perfeitos, vivendo num mundo maravilhoso onde tinham tudo sem nenhum sofrimento, podiam comer e aproveitar a vontade de tudo sem nem ao menos precisar trabalhar. A unica coisa que eles não poderiam fazer é comer os frutos de uma Árvore linda que estava no meio do jardim, o não comer dela representava sua consideração e obediencia a Deus.

Um dia Lucifer buscando uma maneira de tomar o direito de dominar que pertencia ao homem para ele, enganou motivou a Eva usando uma serpente para falar com ela que comece do fruto da Arvore, dizendo a ela que Deus não queria que eles comecem para que não tivessem o conhecimento do bem e do mal, isso despertou a curiosidade dela e ela comeu do fruto, e na verdade a serpente não mentiu pois eles só conheciam o bem e depois que ela comeu o fruto e deu para Adão eles passaram a conhecer também o mal, eles pecaram porque desobederam a Deus e por isso deram seu direito de dominar para Lucifer que agora já não era mais um anjo de luz e sim o diabo, ser desprezivel de quem a biblia fala que só veio para matar, roubar e destruir.

O mundo desde esse dia está sobre o dominio dele, mas Deus por seu infinito amor e misericórdia para que nós tivessemos a oportunidade de nos reconciliar com Ele e não passar uma vida de sofrimento nas no mundo a merce do diabo, Ele mandou Seu Filho amado, santo, puro, sem pecado para morrer por nós e nos dar a chance de perdão e de uma nova vida.

Mas cabe as pessoas escolher viver a vida a sua maneira, fazendo tudo como você acha melhor ou como você aprendeu no ambiente em que foi criado e estar sujeita ao dominio do diabo e a todo o sofrimento que há no mundo, ou viver em obediencia a Deus a quem sofreu mesmo sem merecer, sem ter feito nada de errado, que apenas ofereceu seu amor incondicional para as pessoas.

Quando você decide ter uma vida com Deus, você se afasta de tudo que é errado, mas também de suas magoas e sentimentos ruins e você busca um lugar onde você pode encontrar-se com Ele, ouvir a Sua voz, conhecer a Ele e saber o que você precisa fazer para desfrutar de uma vida  com abundancia de paz e alegria, já não dominada pelo sofrimento mas com alegria de uma nova vida.

Se você agora lendo essa mensagem percebe que é uma nova vida que você quer eu sugiro que você faça uma oração ai mesmo onde você estiver e fale com Deus que você não quer mais viver uma vida dominada pelo sofrimento mas sim a vida com abundancia que Ele prometeu que você se arrepende pelos seus erros e quer começar uma vida nova. Se você fizer isso, nesse mesmo instante você já vai sentir uma diferença, que você não está mais lutando para vencer sozinha e o segundo passo é você buscar um lugar onde você possa ouvir a voz de Deus. Eu sugiro a Igreja Universal do Reino de Deus, tem em todos os lugares do mundo e é aberta todos os dias da semana é só você procurar alguma que esteja mais perto de você. Que Deus te abençoe... Cis

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, eu vim para que tenham vida,
e a tenham com abundância. João 10.10


Leia também:

Meu testemunho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...