Atalaia

Hoje estava pensando oque Deus quer de nós? Nós que nos consideramos Seus filhos, vivemos para fazer a Sua vontade, e me deparei com essa palavra pude chegar a uma conclusão:

A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.
Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti.
Mas, se falares ao perverso, para o avisar do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. Ezequiel 33.7,8,9

Almas!!!  Deus nos constituiu como atalaia ( atalaia é aquele que fica no alto da torre encarregado de avisar aos soldados quando alguém se aproxima), Ele nos encarregou de avisar as pessoas da Sua volta, mas não apenas disso, também de abrir os olhos daquele que está do nosso lado que muitas vezes mesmo dentro da igreja tem vivido uma vida de pequenos erros e falhas, pensando que não faz mal, que Deus entende, que não da nada.

Já vi por diversas vezes pessoas maravilhosas, que trabalhavam ao nosso lado se perderem sem sequer se dar conta do porque estão fracas, já não sentem mais vontade de orar etc.
Tudo isso por causa de pequenos erros que acabaram se tornando algo grande e derrubando elas.

Ai você se pergunta, onde eu entro nessa história? Você é o Atalaia, na sua igreja, na sua casa,  entre os seus amigos, seus colegas, seus entes queridos, sua tribo. Foi você que está lendo essa mensagem que Deus escolheu para anunciar a Sua volta, e alertar quem está perdido ao seu lado. De repente você tem visto alguém que começou muito bem, mas hoje a pessoa já não é a mesma, você percebe que ela está fraca, já não participa das coisas como antes, e ai você pensa:
-Ah eu não vou ficar me metendo na vida dos outros, ela que sabe de si. Ela tá aqui ouvindo o mesmo que eu.
-O pastor que tem que falar pra ela, que ela tá indo pelo caminho errado, não eu.
-Eu não vou dar minha opinião, depois a pessoa fica brava comigo, melhor ficar na minha.

Quer saber de uma coisa, se essa pessoa se afastar de Deus, ou até mesmo continuar na igreja e por alguma razão ela morrer esse sangue cairá sobre você!!! Você viu que ela estava cometendo erros, ou se afastando de Deus e não há avisou.
Se você há avisar, talvez ela não se perca, e se vier a se perder esse sangue será por conta dela, pois você fez a sua parte, não ficou de braços cruzados vendo mais uma alma indo para o inferno.

Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de ganhar almas, seja no trabalho, na escola,  ônibus, no mercado. Quantas vezes a gente vê as pessoas parar num ponto de ônibus se queixar de um problema, ou uma dor que ela está sentindo, essa é a sua oportunidade de falar de Jesus para aquela alma. É aquele colega de trabalho que você vê emburrado num canto, cheio de problemas e ao invés de você fazer que não vê, você senta e conversa com ele, e fala de Jesus pra ele.
Você é o Atalaia, faça a sua parte! Se você tá vendo alguém se perder, fala com essa pessoa, se ofereça para ajuda-la, abra seus olhos, antes que seja tarde de mais!! 
Na fé, Cinthia Gonçalves
                                                                                                                                                            
No próximo post, conto uma experiência muito forte que vivi...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...