Mantenha firme o alicerce

Hola😊 continuando a meditação diaria no livro de Salmos hoje vamos para cap 11 vers 2-3
Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às escuras, aos retos de coração.
Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Os fundamentos é a base, o alicerce, sempre que se constrói uma casa é necessário antes construir o alicerce para quando vier um vento, uma tempestade, por pior que seja, a casa se mantenha firme e de pé.
Mas se destruir a base, os fundamentos, sem ter nada que há sustente com qualquer vento ela pode vir a baixo.

Nós somos a casa, o Espírito Santo vive em nós e a base é a nossa comunhão com Deus, a nossa fé.
O diabo faz de tudo para destruir nosso alicerce afim de nos deixar a mercê dos ventos e tempestades, que são as lutas que enfrentamos no dia a dia. Ele não ataca com bombas, ou armas que chamam a atenção ele usa flechas que são silenciosas e a pessoa só se da conta que foi ferida depois que já está morrendo espiritualmente.

Por isso mantenha firme o alicerce, ou seja, sua comunhão com Deus não permita que ela seja destruída, as flechas sempre vem as escuras onde ninguém vê, e normalmente atinge o coração através dos seus sentimentos.

Quer seja por uma mágoa, dúvida, medo, uma injustiça que você passa, alguém que te fala algo e você não gosta, sente cansaço do trabalho não le a bíblia ou falta as reuniões, não consegue cumprir seus votos e se sente mal, por causa dessas flechas logo você fica fraco e no momento em que vem os problemas as lutas você não suporta e cai, desmorona, fica desesperado sem saber o que fazer.
Por isso amigo se seu alicerce não está bem anda um pouco abalado, resolve isso com Deus hoje antes que seja tarde, porque dura coisa é ter que reconstruir um alicerce.
Um grande abraço a todos, que tenham um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...