Meditação de Hoje - João 13

Olá amigos, se vocês tem acompanhado minhas publicações ou se entrarem na minha página, vão perceber que tenho meditado na Bíblia no Livro de João.
Hoje estou no cap.13, mas são tantos ensinamentos nesse capítulo que teria que copia-lo inteiro. Então vou apenas escrever sobre alguns pontos...
Vejo um homem, Pedro se mostrava tão ardente, tão santo e desejoso querendo que Deus lavasse não só os pés, mas todo o corpo dele, dizendo que iria com Jesus pra onde Ele fosse, mas na hora aga fugiu, se escondeu. É aquele tipo de pessoa que quer se mostrar muito santa, mas que assim como a Pedro, Deus conhece e sabe que ela não é isso tudo que demostra ser.
Depois vejo o exemplo do Sr Jesus mostrando como se amar uns aos outros, lavando os pés dos discípulos, ou seja, servindo o menor, cuidando dele, isso é amar.
Depois vejo Judas o traidor, Jesus da o pão molhado pra ele, mostrando pra ele que já sabia de tudo que ele iria fazer, dando oportunidade para que se arrepende-se e ele fez como muitos, se escondeu atrás do título de discípulo e insistiu no erro que acabou lhe reservando um lugar no inferno.

A conclusão que chego é: Não importa o quão santo você se mostre é na hora da dificuldade que você prova quem realmente você é, não cobre dos outros uma santidade que nem você consegue alcançar. Amar é servir, é deixar o orgulho de lado e fazer o melhor pelo seu próximo independente da sua posição.
Deus da oportunidade para que todos se arrendam, pois não se pode esconder nada de dEle, mas a escolha é de cada um. #Cis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

He peleado la buena batalla

“He peleado la buena batalla, he acabado la carrera, he guardado la fe” (2 Timoteo 4:7). Cada día vivimos en una batalla constante. Luchamos...