Eu era responsável da escolinha no meu bairro e quando foi liberado meu namoro tive que ir nos domingos para catedral e durante a semana eu trabalhava muito não tinha como arrumar tudo, então colocamos uma segunda pra me ajudar, eu pedia a ela que mandassem e organizasse o numero de crianças para entregar nos domingos e os relatórios e recados do mural. Que me ajudasse a arrumar os armários que sempre eu fiz questão de arrumar, mas agora não tinha tempo.
No dia seguinte quando ia olhar... Eu pensava , nossa que horror, porque que ela faz as coisa de qualquer jeito, porque colore as coisas desse jeito, porque coloca tal coisa em tal lugar...
Eu sempre coloria tudo de rosa, amarelo, azul claro. Cores que eu achava lindas e ela por sua vez, verde escuro, azul escuro, vermelho... Até que um dia perguntei a ela porque ela fazia daquele jeito e ela me responder eu gosto destas cores...
Então entendi que na verdade eu queria fazer do meu jeito, julgando que fosse melhor e mais bonito. Ela arrumava as coisas, só que do jeito que ela sabia, ou achava bonito.
Então procurei aceitar e aprender a misturar meus gostos com o dela. E foi muito melhor para as duas, pois parei de vê-la como eu ha via e ela parou de me ver como a mandona que gosta de tudo do seu jeito.
Conclusão:
Quando impomos nossa vontade ou modo de pensar, sufocamos as pessoas que estão a nossa volta até que chega uma hora que elas nem querem dar muita opinião pois já ficam na cabeça que é do seu jeito que terão de fazer.
Procure ouvir mais as pessoas a sua volta, dar a oportunidade de tentar fazer também do jeito delas, se não der certo tentam de novo de outra forma.
Ser maleável nem sempre é fácil, requer muitas vezes sacrifícios e renuncias.
Veja que guardar nossa opinião e aceitar a de quem está do nosso lado é algo que Deus nos ensina em
Romanos 14-21.22 Ele fala:
É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar ou se ofender ou se enfraquecer. A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus.
Quer dizer, talvez mesmo que você não concorde ou acredite que se fizessem do seu jeito seria melhor você precisa aprender a ceder e mostrar através dessa atitude o Espirito Santo que habita em você.
Na fé, Cinthia Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário