Aconteceu que certa vez, dez moças pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo.
Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.
As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva.
As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas.
Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.
—À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”
—Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas.
Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Dêem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.”
—“De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!”
—Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.
—Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!”
—O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!”
E Jesus terminou, dizendo: —Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora. (Mateus 25 NTLH)
Conclusão:
Todos quando lemos essa passagem ficamos em alerta a respeito da volta de Jesus, pra estarmos sempre em dia com nossa vida espiritual, ou seja sempre buscando a Deus para ter nossas lampadas cheias do Óleo que é o mesmo que dizer nossas vidas cheias do Espírito Santo.
Mas essa mensagem também me faz pensar outra coisa. Veja o que as moças prudentes respondem para as outras: Se vocês querem óleo, vão comprar!
Ou seja, se você quer óleo, te vira, corre atrás, não dependa de nós porque o que temos é pra gente, não adianta pedir...
Assim é a vida, nem sempre as pessoas vão poder ficar passando a mão na tua cabeça e te ajudando, chega o momento que você terá que correr atrás do que você quer, terá que aprender algo, ou até, terá que sofrer as consequências das suas escolhas...
Então tome uma atitude, pare de depender de opiniões e ajudas alheias, corra atrás dos seus objetivos, e o mais importante, decida ter a lâmpada cheia porque se faltar o óleo no dia que o noivo chegar...hummm já era! Na fé, Cinthia Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário