Era uma
tarde chuvosa. Carlinhos não via a hora de chegar em casa, era seu aniversário
de 6 anos e sua mãe tinha lhe prometido uma festa.
Apesar da
chuva, seu pai como sempre foi busca-lo no horário.
Carlinhos
entrou no carro e seu pai perguntou como tinha sido seu dia na escola, oque
havia feito, oque tinha aprendido, e foi de repente enquanto eles conversavam
que seu pai parou o carro em meio a toda aquela chuva, tinha pessoas saindo dos
carros, alguns bravos, outros parados sem sair do lugar.
Seu pai saiu
do carro e foi ver oque estava acontecendo. E Carlinhos curioso como toda criança, queria ver de todo jeito, se
esticava, se esticava, mas não conseguia do banco de trás ver nada.
Então
resolveu sair e ir atrás do pai...
Carlinhos
finalmente conseguiu ver no meio da pista uma árvore enorme que tinha caído por causa da chuva, por onde nenhum
carro conseguiria passar.
O menino
olhando pra todos os lados vendo pessoas colocando as mãos na cabeça, sem saber
oque fazer saiu correndo, o pai gritou:
Carlinhos
volte aqui!!! Onde você vai??
O menino já
todo molhado correu até a árvore e começou a empurrar.
As pessoas vendo a ATITUDE do menino, fazia
força, insistia, mesmo que a árvore nem se mexia, resolveram ajudar. Formando
uma grande multidão conseguiram levar a árvore para fora da pista, então todos
puderam passar e seguir o seu caminho e Carlinhos finalmente pode ir pra sua
festa.
Dessa
história podemos tirar várias conclusões:
- Tome
atitude! Ficar só olhando para o problema (pra
árvore) não resolve nada.
- Seja um
líder, não espere que os outros (uma
criança) façam ou decida por você.
- Não espere
ter um exemplo seja você um exemplo. Quando você tem atitude os outros (as pessoas) se espelham em você.
Compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário