Mas não tinham filhos porque Isabel não podia ter filhos e porque os dois já eram muito velhos.
Certo dia no Templo de Jerusalém, Zacarias estava fazendo o seu trabalho de sacerdote, pois era a sua vez de fazer aquele trabalho diário.
Conforme o costume dos sacerdotes, ele havia sido escolhido por sorteio para queimar o incenso no altar e por isso entrou no Templo do Senhor.
Durante o tempo em que o incenso queimava, o povo lá fora fazia orações.
Então um anjo do Senhor apareceu em frente de Zacarias, de pé, do lado direito do altar.
Quando Zacarias o viu, ficou com medo e não sabia o que fazer.
Mas o anjo lhe disse: —Não tenha medo, Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! A sua esposa vai ter um filho, e você porá nele o nome de João.
O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. Ele não deverá beber vinho nem cerveja. Ele será cheio do Espírito Santo desde o nascimento e levará muitos israelitas ao Senhor, o Deus de Israel.
Então Zacarias perguntou ao anjo: —Como é que eu vou saber que isso é verdade? Estou muito velho, e a minha mulher também.
O anjo respondeu: —Eu sou Gabriel, servo de Deus, e ele me mandou falar com você para lhe dar essa boa notícia.
Você não está acreditando no que eu disse, mas isso acontecerá no tempo certo. E, porque você não acreditou, você ficará mudo e não poderá falar até o dia em que o seu filho nascer. E assim foi...
Pouco tempo depois Isabel, a sua esposa, ficou grávida e teve um filho maravilhoso chamado João... (Lucas 1 NTLH)
GARANTO QUE VOCÊ LEU E FICOU PENSANDO, QUE MANÉ O ANJO FALANDO QUE IA REALIZAR O SONHO DELE E ELE DUVIDANDO.
MESMO A PALAVRA DE DEUS MOSTRANDO, OS SERVOS DE DEUS ORIENTANDO, NÃO ADIANTA, TEM PESSOAS QUE SÃO ASSIM, NEM SE DEUS APARECESSE NA FRENTE DELA ELA ACREDITARIA NO QUE ELE PODE FAZER...
DE REPENTE VOCÊ TAMBÉM TÁ MUDO SEM NADA DE BOM PRA FALAR, PARE DE DUVIDAR E CREIA! PERSEVERE NAS PROMESSAS QUE DEUS FEZ PRA VOCÊ. ASSIM SEU SONHO VAI SE TORNAR REALIDADE, PORQUE O IMPOSSÍVEL PRA NÓS É POSSÍVEL PARA DEUS... Cinthia Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário