Rosa - Vermelha: geralmente ligada à paixão (no bom sentido), mais apropriada para casais mais sólidos, já com forte intimidade. Amarela: desejo de felicidade ao presenteado, além de amizade, interessante para mulheres mais jovens. Branca: paz e pureza, geralmente para meninas e moças, por isso bem comuns em festas de debutantes. Champanhe (levemente alaranjada): respeito, admiração, boa para mulheres de mais idade também. Cor-de-rosa (ou rosa-chá): carinho, agradecimento, charme, doçura, legal para ser dada a mulheres de todas as idades.
Detalhe interessante: há mulheres que merecem um buquê com todas essas cores juntas. Além de bonito, mostra os vários lados de uma só pessoa a quem queremos homenagear com o presente.
Alecrim – Ok, não é flor, mas faz parte de alguns arranjos. É tempero, eu sei, mas não tem cheiro de cozinha, além de ser bonito se misturado a outras plantas belas e perfumadas. Significa força, felicidade e coragem.
Azaleia – Demonstra elegância.
Begônia – Carinho, felicidade, delicadeza, simplicidade, cordialidade e alegria. Um mimo e tanto.
Bromélia – Felicidade e amizade forte.
Copo de Leite – Paz, inocência e pureza.
Cravo – Entrega, liberdade. Mas o cheiro é muito forte e requer certo cuidado.
Crisântemo – Luz e esperança. Porém, requer certo cuidado para presentes, pois é mais usado para situações como funerais. Nada disso impede, entretanto, que um bonito vaso de crisântemos esteja em arranjos.
Dália – Harmonia, reconhecimento, gentileza.
Girassol – Força, calor, integridade, dignidade. Forte significado de sucesso.
Gérbera –Simplicidade, charme e sensualidade (no bom sentido, não no vulgar). Também significa inocência infantil. Vai bem em decorações de eventos para jovens (também por suas cores vibrantes) e como presente a mulheres que acabaram de ter seus bebês.
Lírio – Saudade, pureza, ingenuidade, inocência e inteligência, envoltos em simplicidade. Não à toa, o próprio Jesus os usou como exemplo em Mateus 6. 28-29, dizendo que o homem, mesmo com tanto esforço, não se igualava à delicada flor.
Margarida – Simplicidade, pureza, criatividade e confiança.
Orquídea – O Brasil é um dos países mais fartos em variedade dessa delicada e intrigante flor. Significa beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, sabedoria.
Flores do campo – Esses buquês mistos passam um pouco de cada significado das flores que os integram, uma boa pedida para quando o ofertante tem dúvidas. Sempre bonitos e coloridos (se possível, tente incluir pelo menos uma orquídea, que o valoriza muito).
Tulipa – Sofisticação, beleza, prosperidade.
“E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória,
se vestiu como qualquer deles.”
Mateus 6:28-29
Nenhum comentário:
Postar um comentário