O FAROL - Histórias que Edificam




Fred e alguns amigos estavam a caminho de um evento em outra cidade.
Foram em três carros. O dele e o de mais dois amigos.
Já era noite, e como ele não conhecia o caminho pediu para que seu amigo Igor - que dirigia um dos veículos - fosse à sua frente, para que então ele pudesse segui-lo.
Fred não enxerga muito bem, por isso, à noite, sempre dirige com o farol alto ligado, embora tenha consciência de que acaba incomodando os outros motoristas. Contudo, pensa que, entre incomodá-los com o seu farol alto e causar um acidente, é preferível o primeiro.
Assim, seguiu com o farol alto ligado.

Não demorou muito e Igor - que não sabia da dificuldade que o amigo tinha - começou a se irritar com aquele farol no seu retrovisor.
- Esse cara não se toca! - Reclamou.
- Ele está fazendo isso para me provocar, deixa ele comigo, ele vai ver! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
Em seguida, reduziu a velocidade e fez sinal para que o amigo o ultrapassasse. Fred, inocentemente e sem entender o motivo, obedeceu.
No mesmo instante Igor ligou o farol alto e se posicionou atrás do veículo dele.
"Agora sim", pensou Igor, com um sorriso malicioso no rosto e com a agradável sensação de vingança cumprida

Assim que chegaram ao local, Igor se aproximou de Fred e disse: "Viu como é bom ter alguém atrás da gente o tempo todo com o farol alto na nossa cara?"
Fred, gentilmente respondeu: "Perdoe-me, mas é que eu não enxergo muito bem, principalmente à noite, por isso preciso dirigir com o farol alto ligado."Igor, percebendo o quanto foi injusto e imaturo, ficou extremamente sem graça e se desculpou, dizendo que não sabia da dificuldade do amigo.

Quantas vezes não julgamos as pessoas por determinadas atitudes sem sequer sabermos os motivos que a fizeram agir assim?
E ainda que haja má intenção por parte da outra pessoa, não devemos esquecer os ensinamentos do Senhor Jesus em Lucas 6:31-33:

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis?
Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis?

NÃO PODEMOS RETRIBUIR MAL COM MAL
Aliás, Jesus é o nosso exemplo maior.
Quem, mais do que Ele foi traído, maltratado, caluniado, humilhado?
E o que Ele fez?
Intercedeu ao Pai: "... Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem..." Lucas 23:34
Façamos o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Es Señor es mi Pastor

  El Señor es mi pastor, nada me faltará. En lugares de verdes pastos me hace descansar; junto a aguas de reposo me conduce.” Salmo 23:1-2 L...