“Estou namorando um rapaz á um ano, a gente se da bem mas quando se trata de falar do futuro nunca entramos em um acordo. Ele quer uma coisa e eu outra, não sei o que fazer, tenho medo de casar e depois termos problemas e brigas por causa disso.”
Realmente este é um tema que se deve avaliar, quando o casal não tem as mesmas metas é muito difícil manter a harmonia no casamento, pois nunca chegam a um acordo quando se trata de tomar decisões.
Um quer uma coisa e o outro quer outra totalmente diferente, imagine se a sua perna direita quer caminhar numa rua e a esquerda quer caminhar na outra, é impossível, as duas estão unidas e devem tomar a mesma direção e o mesmo rumo.
Estes são alguns pontos que vocês devem avaliar antes de tomar a decisão de casar, creio que são os mais comuns:
- decidir em relação ao numero de filhos, ou se os dois desejam ter filhos
- a esposa quer trabalhar fora e o marido não esta de acordo
- um quer ir trabalhar no exterior e o outro não quer sair do país
- um quer morar com a família ou perto dela e o outro não concorda
- depois de casar, ele por exemplo quer continuar sustentando financeiramente a família dele e ela não aceita.
Se querem permanecer juntos um dos dois deve estar consciente que terá que renunciar seu sonho, suas metas para fazer a vontade do parceiro, e entrarem num acordo, conscientes que um vai ter que sacrificar.
Se você já teve que terminar um namoro ou ate mesmo o casamento por este problema, deixe o seu comentário contando a sua experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário