Namoro Cristão 11 – Mas ele é de Deus


Tem um menino que gosta muito de mim, mas eu não sinto o mesmo por ele, na verdade ate sinto vergonha dele. Mas ele é muito de Deus, será que desagrado a Deus não o aceitando como namorado?”
Acontece muito isto e também o contrario. Como assim?
Primeiro vamos falar do assunto mencionado na pergunta. O rapaz pode ser de Deus, mas ainda assim não ser a pessoa certa para a sua vida, pois ha muitos fatores a serem observados, como compatibilidade, idade entre outros. Se você não gosta dele, não deve aceita-lo como namorado. Ainda que ele reúne as qualidades de um homem de Deus, mas se você não sente nada por ele, não deve dar um passo adiante.
Como casar com uma pessoa da qual você sente vergonha?
Isso não vai desagradar a Deus, você deve esperar em Deus a pessoa certa, que ira ser correspondida em seus sentimentos, não se pode casar com alguém que não se gosta. Ele por sua vez também merece uma esposa que o ame da mesma maneira.
Por outro lado também acontece da menina não tomar a devida atenção na hora de escolher, ela pensa que pelo fato do rapaz frequentar a igreja já é de Deus e se lança de cabeça.
Não pode ser assim, ainda que ele seja da igreja não quer dizer que seja uma pessoa convertida, entregada a Deus.
Então é necessário estarem atentas, não se deixar levar pelas aparências, confira sempre se o rapaz é realmente de Deus, para evitar desilusões no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Es Señor es mi Pastor

  El Señor es mi pastor, nada me faltará. En lugares de verdes pastos me hace descansar; junto a aguas de reposo me conduce.” Salmo 23:1-2 L...