De novo a dificuldade de encontrar o equilíbrio, já falamos sobre isso para as casadas em relação ao marido, as solteiras em relação aos pais e agora vamos falar para os pais em relação aos filhos. O segredo e a resposta é uma só “Equilíbrio”.
Que adianta você ficar sempre na igreja e “abandonar” o seu filho?
Não é isso que Deus espera dos pais, dê o seu melhor na igreja o tempo que você serve, mas separe um tempo sim para dedicar ao seu filho, sair com ele, ir no parque, no cinema, isso não é pecado, você está cuidando da alma do seu filho fazendo isso também, para que ele não fique vacinado contra a igreja.
As crianças têm necessidades, que nós os adultos talvez dispensamos, mas que para o crescimento deles é importante. Você deve ser uma mãe que da atenção, educação, ensinamento das coisas de Deus, o seu filho precisa de você.
Muitos pais se queixam que os filhos são distantes, não confiam neles, mas o que você tem feito para se aproximar de seus filhos?
Claro que tudo tem um equilíbrio, claro que a pessoa não vai se aproveitar de que tem filhos para sempre faltar com suas obrigações de serva, mas ha tempo para tudo e você deve ver as necessidades do seu filho e ser uma mãe presente.
Muitos pais se queixam que os filhos são distantes, não confiam neles, mas o que você tem feito para se aproximar de seus filhos?
Claro que tudo tem um equilíbrio, claro que a pessoa não vai se aproveitar de que tem filhos para sempre faltar com suas obrigações de serva, mas ha tempo para tudo e você deve ver as necessidades do seu filho e ser uma mãe presente.
Tarefa para as mães: você vai conversar com o seu filho e conhecer as necessidades dele, não me refiro a necessidades físicas, pois essas eu sei que você supre, sem precisar ele pedir ou falar. Estou me referindo ao que ele precisa de você como mãe presente, talvez mais tempo, lazer, atenção, ensinamento, etc. Cada uma vai ver o que está faltando e colocar em pratica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário