Guerra dos Sexos – Machismo X Feminismo


Guerra dos Sexos – Machismo X FeminismoÉ uma luta constante pelo poder, de um lado os machistas, fazendo valer os seus direitos sem valorizar a mulher, pensando que podem fazer o que querem sem consequências.  Do outro lado as feministas lutando para ser iguais ao homens sem respeitar o marido em absoluto.
Por um lado é a sociedade machista gritando: “seja firme, não deixe ela abrir a boca, mostra quem é o macho”.
Do outro lado a voz das feministas : “ não te rebaixes, mostra quem manda, homens ha muitos, se ele não está satisfeito, problema dele.”
Parece que tudo isso não tem dado muito certo, olhem só a taxa de divórcios no mundo e vocês poderão ver os resultados.
Gente para quê tudo isso? Os homens não necessitam ser opressores para conseguirem o respeito de suas esposas e as esposas não precisam desrespeitar os maridos para mostrar que têm os mesmos direitos.
Pensem comigo, se o machismo é visto com maus olhos será que o feminismo está certo então? Se o homem não tem o direito de ser machista, porque a mulher teria o de ser feminista.
Deus não criou o homem e a mulher para viver nesta guerra de poderes, de marcar território, de estar em posição de ataque. O casamento foi instituído para que o casal viva em harmonia, em perfeita comunhão, gozando de paz e alegria, um compreendendo e ajudando o outro.
Todo e qualquer movimento que vai contra isto não é saudável, nem construtivo  para os relacionamentos.
Não apoiamos o machismo, pois a palavra de Deus manda o homem amar a sua esposa, o que inclui, cuidado, respeito, bons tratos, proteção.
Nem apoiamos o feminismo, pois a palavra de Deus manda que a mulher seja submissa ao marido para que não hajam conflitos no casamento, um tem que ser o líder, e Deus determinou que fosse o homem, não querendo isto dizer que a mulher é menos importante, ou não possa falar, dar opiniões ou tomar decisões, ou que o marido tenha o direito de a maltratar.
Nós não vivemos numa guerra de sexos, nem em pé-de-guerra, se existe agressão, abuso ou violência, temos as autoridades para nos proteger, todos os seres humanos têm os seus direitos, que eu saiba as leis são iguais para todos.
Se ambos entenderem o plano de Deus e fizerem a sua parte, o casamento será uma benção.
Para os maridos:
“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.” Colossences 3:19
“Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” Efesios 5:28
Para as esposas:
“a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.” Tito 2:5
Lhes deixo esta palavra para meditação:
“Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os quepraticam a lei” Romanos 2:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Es Señor es mi Pastor

  El Señor es mi pastor, nada me faltará. En lugares de verdes pastos me hace descansar; junto a aguas de reposo me conduce.” Salmo 23:1-2 L...