Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.
E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos. João 12:1-9
Quantas pessoas você conhece que aproveitam as oportunidades?
Maria é uma dessas pessoas que não se importava com o que os outros iam pensar dela, que aproveitou uma oportunidade única de estar aos pés de Jesus, que deu o melhor de si para demonstrar seu amor a Ele. Não apenas com palavras, mas com atitudes sacrificando o que tinha de mais valor naquele momento que era aquele perfume tão caro, mas que diante de demonstrar sua fé, seu amor e consideração a Deus não significava nada. Foi tão humilde reconhecendo que não era nada que secou seus pés com os próprios cabelos, sem se preocupar se estavam sujos, pois eles andavam para todos os lugares com sandalias.
E quando quiseram criticar sua fé, Jesus saiu em sua defesa, mostrando para todos que Ele não pensa como o homem pensa e que nada nesse mundo tem mais valor que a Sua presença.
Naquele tempo era muito difícil chegar aos pés de Jesus, ou encontra-Lo, Ele andava de cidade em cidade, para todos os lugares, porém ao ressuscitar Ele nos deixou o Seu Espirito, a Sua presença de fácil acesso, mas hoje para muitos é difícil ser como Maria, sacrificar, mostrar o amor com atitudes e não só de palavras, abrir mão do que quer que seja para estar aos pés de Jesus, as vezes aquele pensamento, aquele erro, ou aquilo que ela pensa tem mais valor para ela do que a presença de Deus, do que receber o Espirito Santo, na sua casa, na sua vida.
Quem se entrega a Deus, vive dia após dia a seus pés, sacrificando o melhor de si, demonstrando o seu amor, oferecendo sua melhor oferta, reconhecendo o quanto Ele é precioso e o quando é feliz por te-Lo em sua vida. Se você não tem feito isso por se preocupar com o que os outros pensam, por pensar que ir na igreja e ser dizimista já é o suficiente então minha amiga saiba que Deus não olha para você como olhou para Maria, mas sim como olhou para aqueles que a julgaram, até mesmo sem falar, pois estes não eram capazes de reconhecer o quando Ele é precioso.
Eu quero que Jesus sempre olhe para mim como olhou para Maria, e você? Cis.
Te ajudou? Compartilhe e ajude a outros😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário